Náutico

NÁUTICO

Ronaldo Alves exalta manutenção da defesa do Náutico, mas lembra que é preciso aprimorar

Defensor ressaltou, ainda, que também é necessário haver um conjunto forte

postado em 18/01/2016 18:19 / atualizado em 18/01/2016 19:23

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Brenno Costa/DP
A dificuldade que o Náutico vem demonstrando em dar padrão de jogo ao sistema ofensivo neste início de ano, não tem se verificado no setor defensivo. Com a base mantida da temporada passada, a defesa alvirrubra se mostrou sólida no jogo-treino e amistoso que realizou, sem ter sofrido nenhum gol. Ronaldo Alves enaltece a importância do entrosamento da defesa, porém observa que sempre há pontos a serem corrigidos e que a pré-temporada serve justamente para que haja este aprimoramento.

Segundo o zagueiro, a manutenção da base defensiva “foi fundamental”, isso porque, em sua opinião o fato de terem jogado juntos no ano passado e já se conhecerem bem permite que haja rotinas de jogo e padrões de comportamentos bem assimilados por todos. “Sabemos como é jogar com essa formação. É uma linha forte que dá um equilíbrio para a equipe”, pontuou.

Ronaldo, entretanto, chama a atenção para a necessidade de seguir sempre procurando melhorar, evitando, assim, que os atletas se acomodem. “Nestes testes, a gente está tentando aprimorar ainda mais o sistema defensivo. A gente espera que nos próximos jogos a gente mantenha a firmeza que a linha defensiva vem tendo nos amistosos”, assegurou. Para que isso aconteça, segundo o defensor, “a cobrança é diária. A gente se cobra em todos o treinamentos.”

Porém, na análise do zagueiro, é importante que o time como um todo evolua. “Não podemos só ficar naquela de que o sistema defensivo é forte. A gente tem que ter um conjunto forte, para que a gente possa fazer bons jogos e consequentemente conquistar as vitórias”, disse.