Náutico

NÁUTICO

Em primeiro treino da semana, Dal Pozzo repete formação do Náutico, mas com Renan Oliveira

Em seu segundo treino, meia já surge entre os titulares alvirrubros, na vaga de Caíque

postado em 18/01/2016 17:15 / atualizado em 18/01/2016 18:15

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Emanuel Leite Junior/DP
Ao fim do amistoso com o Botafogo-PB, no último sábado, o técnico Gilmar Dal Pozzo voltou a falar sobre a maior deficiência do elenco alvirrubro em sua opinião: o setor do meio de campo ofensivo. Nesta segunda-feira, no primeiro treino coletivo da semana, o treinador promoveu mudanças na posição. Renan Oliveira, o nono e mais recente reforço do Timbu em 2016, treinou entre os titulares pela primeira vez. No ataque, Thiago Santana e Daniel Morais se alternaram na posição de centroavante.

O meia, que faz somente seu segundo treino com o elenco (o primeiro foi na última sexta-feira), foi acionado na linha de três do meio de campo, atuando mais centralizado. Para a sua entrada, Dal Pozzo preteriu de Caíque. E com Renan Oliveira centralizado, Bérgson e Roni ficaram abertos nas extremidades, sempre com bastante mobilidade, com ambos trocando de posição - entre a direita e a esquerda - constantemente.

Em uma movimentação tática na qual o técnico cobrava o posicionamento defensivo ao mesmo tempo em que pedia a saída de bola rápida na transição ofensiva, a escalação titular foi basicamente a mesma do último sábado. No setor mais avançado do campo, Thiago Santana - que foi titular em João Pessoa - iniciou entre os titulares, porém na segunda parte da atividade deu lugar a Daniel Morais.

O time alinhou com a seguinte formação: Rodolpho; Rafael Pereira, Ronaldo Alves, Eller e Gastón; Elicarlos e Eduarinho; Bérgson, Renan Oliveira e Roni; Thiago Santana (Daniel Morais).