Náutico

NÁUTICO

Alvirrubros acreditam que o setor ofensivo vai estar bem entrosado para a estreia do PE 2016

Ao contrário da defesa, meio de campo e ataque sofreram muitas alterações

postado em 19/01/2016 07:57 / atualizado em 19/01/2016 08:56

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Brenno Costa/DP
O sistema defensivo alvirrubro se manteve intacto na virada do ano. É um setor que o técnico alvirrubro, Gilmar Dal Pozzo, pretende apenas aprimorar ainda mais, observando alguns detalhes a serem corrigidos. O setor ofensivo, em compensação, não goza da mesma prerrogativa. Do meio de campo para frente, o Náutico viu a saída de muitas peças. Em meio a esta recomposição, com a chegada de figuras novas, o time ainda passa por uma inevitável fase de adaptação. Ao fim de duas semanas de treinamento, o entrosamento ainda está longe do ideal. Fato que tem deixado o treinador timbu preocupado. Daniel Morais e Ronaldo Alves, contudo, acreditam que o time vai estar afinado até o dia 31 de janeiro, para a estreia do Campeonato Pernambucano.

“É um setor que requer um pouco mais de tempo para entrosar e as jogadas saírem. Mudou muitos jogadores do meio para a frente. É um entrosamento que vai acontecer de forma natural”, começou por analisar o centroavante Daniel Morais, um dos poucos remanescentes do time titular da reta final da última Série B. “Nosso time terminou o campeonato fazendo muitos gols. E tenho certeza que é uma questão de tempo e logo logo vamos estar entrosados na parte ofensiva”, acrescentou.

Ronaldo Alves pensa da mesma forma. O zagueiro salienta que houve “poucos dias de trabalho” e que os reforços que chegaram ainda estão “se conhecendo”. Por essa razão, o defensor tem convicção de que o entrosamento vai estar próximo do ideal para o Clássico das Emoções. “No dia da estreia, o conjunto vai estar forte e firme. Os jogadores que chegaram têm qualidade. A gente espera que no dia 31 o time esteja na evolução que a gente espera e faça um grande jogo”, afirmou.

Daniel Morais ainda faz questão de ressaltar o tempo que o elenco alvirrubro ainda tem de treinamentos até o início do PE2016. Segundo o centroavante, “não tem desespero” pois “as jogadas, a sincronia e sintonia de jogadores vão acontecer de forma natural.”