Náutico

NÁUTICO

Bérgson exalta aplicação do Náutico: "Nossa equipe dormia e acordava pensando nesse jogo"

Atacante marcou o segundo gol da vitória do Timbu sobre o Santa Cruz, na Arena

postado em 02/02/2016 08:40 / atualizado em 02/02/2016 09:39

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
Autor do último gol da vitória do Náutico sobre o Santa Cruz, Bérgson simbolizou o espírito da equipe alvirrubra. Se por um lado errou em campo, chegando a despediçar boas chances de ampliar o placar, o atacante persistiu e pôs em prática o plano de jogo ensaiado pelo técnico Gilmar Dal Pozzo. Um time esforçado em campo bateu o Santa Cruz por 2 a 0, na Arena Pernambuco. "Nossa equipe dormia e acordava pensando nesse jogo", admitiu o atacante.

Para Bérgson, foi justamente o foco em vencer o confronto que fez o Timbu sair vencedor. Assim, driblou até o virtual favoritismo coral de antes da partida. "Ano passado, quando foi para os clássicos na Arena e no Arruda, o Santa Cruz também era favorito. Favoritismo fica do lado de fora. Acho que são 11 x 11 dentro de campo. Aquele que quer mais, persiste e insiste sai vencedor", disse. "A gente ganhou o jogo porque a comissão montou uma estratégia excelente. Conhecia a maneira que eles jogavam. O que posso revelar é que nossa equipe dormia e acordava pensando nesse jogo", acrescentou.

Ainda segundo o atacante, o Náutico também acabou beneficiado pela boa leitura de jogo executada pelo técnico Gilmar Dal Pozzo. "O Gilmar estudou muito a equipe deles. E nossa equipe também, por conhecer, sabia dessa forma como jogariam. Por a gente jogar em casa, a gente conseguiu impor nosso jogo do começo ao fim. Nossa estratégia foi bem feita. Fizemos um jogo seguro e saindo na boa."