Náutico

NÁUTICO

Gilmar Dal Pozzo não se deslumbra com vitória e diz que Náutico ainda tem muito a trabalhar

Treinador alvirrubro afirma que o time a partir desta terça-feira só pensa no Central

postado em 02/02/2016 08:40 / atualizado em 02/02/2016 09:40

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Paulo Paiva/DP
Jogando muito bem e com uma postura tática exemplar, o Náutico foi superior ao Santa Cruz e venceu o Clássico das Emoções por 2 a 0. Apesar do triunfo e da superioridade de seu time, o técnico Gilmar Dal Pozzo não se deslumbra com o resultado. Para o treinador alvirrubro, a equipe ainda está longe do que entende ser o ideal e diz que é preciso continuar a trabalhar forte para isso. Por essa razão, o Timbu já retoma os trabalhos nesta terça-feira com o pensamento no Central, adversário da próxima quinta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano.

“Eu falava para os atletas e para a diretoria, que se ganhasse o clássico, amanhã a gente ia ter que continuar trabalhando”, revelou. Para Dal Pozzo, seu time vai levar de três a quatro rodadas até adquirir o padrão de jogo necessário. E isso só vai ser obtido através do trabalho. “Nós temos uma primeira meta, que é consolidar o trabalho no Náutico. Ainda não consolidou. Não é por causa de uma vitória que consolidou”, avaliou, demonstrando bastante serenidade.

Sensato, o técnico alvirrubro não entra em euforia e já centra sua atenção para o confronto da próxima quinta-feira, em Caruaru. “Se a gente tivesse perdido, amanhã ia ter que trabalhar da mesma forma com equilíbrio, pensando no Central, que é o próximo adversário. Amanhã, nós vamos ser cobrados de novo. Na quinta-feira, vamos ser cobrados”, afirmou.

Trabalhar em busca do padrão desejável para que o modelo de jogo adotado seja aplicado efetivamente e, assim, seja possível cumprir a outra traçada para este hexagonal. “Uma classificação de preferência em primeiro lugar. Se não for em primeiro, em segundo”, projetou.