Náutico

NÁUTICO

Daniel Morais celebra tempo sem jogo no Náutico e vê time forte: 'Momento muito bom'

Atacante diz que técnico aproveitou tempo para fazer ajustes necessários na equipe

postado em 21/02/2016 15:36 / atualizado em 21/02/2016 15:48

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Brenda Alcântara/Esp DP
Foram 12 dias sem jogos. Foram 12 dias de paz. Líder isolado do Campeonato Pernambucano, com 100% de aproveitamento, o Náutico encontrou uma grande e incomum folga na tabela. Sem disputar o Nordestão, a equipe aproveitou a lacuna para trabalhar ainda mais o entrosamento do time e realizar alguns ajustes na equipe. Para o atacante Daniel Morais, que segue como titular, os dias de trabalho intenso no Centro de Treinamento do clube vieram em um momento ideal e ajudaram a amadurecer o time para o jogo desta segunda-feira diante do América, na Ilha do Retiro.

“É um momento muito bom, muito oportuno. O Gilmar aproveitou para ajustar algumas coisas. Aproveitou para testar algumas peças na equipe. Acredito que a gente se fortaleceu ainda mais e acredito que a gente vai chegar muito forte para esse jogo diante do América”, disse o atacante.

Daniel Morais, por sinal, ganhará um novo parceiro no setor ofensivo. Com a lesão de Bérgson no tornozelo esquerdo, Rafael Ratão ganhou uma vaga na equipe titular. Mudança, contudo, que não deve atrapalhar o rendimento da equipe para o camisa 9. “O Bérgson é um jogador que vai fazer falta. Estava em um momento muito bom, mas a gente sabe que têm outros jogadores entrando com muita qualidade e que a equipe do Náutico vai continuar fazendo boas exibições.”

Para o confronto diante do América, o atacante aprendeu com a lição dos rivais. Derrotado pelo Sport e vendendo caro o jogo para o Santa Cruz, o time alviverde ganhou também mais respeito dos alvirrubros. “É um adversário muito difícil. A gente vai ter que ter muita paciência. O adversário deve vir esperando a nossa equipe. A gente tem que ter muita calma, muita convicção. Acreditar muito no nosso trabalho que a gente tem condição de vencer o jogo.”