Náutico

NÁUTICO

Rodrigo Souza lamenta ausência do Náutico no Nordestão, mas almeja título do Pernambucano

Volante pede mesmo foco do início para trazer a taça: "São 11 anos esperando"

postado em 22/02/2016 09:05 / atualizado em 22/02/2016 10:33

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP
Exaltada pelos atletas do Náutico após as três vitórias no Estadual, a paralisação de jogos do time, que serviu para ajustes táticos, veio com um custo (e causa): a ausência na Copa do Nordeste, um dos principais atrativos deste início de temporada. O volante Rodrigo Souza lamentou não disputar a competição, na qual Santa Cruz, Salgueiro e Sport jogam atualmente a primeira fase. No entanto, o volante alvirrubro garantiu foco total no Campeonato Pernambucano. Depois de 11 anos, acredita que chegou a hora do clube conquistar uma taça.

"A gente fez um trabalho forte na pré-temporada e está surtindo efeito. Nesses três jogos, fomos felizes e saímos de campo com a vitória. O que a gente tem que fazer é manter a pegada, o ritmo, e se continuarmos assim podemos chegar lá frente e trazer esse título tão esperado", colocou o atleta. "São 11 anos esperando trazer esse título para cá. Se mantermos o mesmo foco, o mesmo pensamento, o mesmo trabalho, a gente pode conseguir trazer o título para casa", pregou.

O volante também aproveitou para comentar os pontos positivos e negativos dos dias que o Alvirrubro passou apenas treinando, enquanto os rivais disputavam partidas oficiais. "O ruim é que estamos nessa folga por não estarmos na Copa do Nordeste. Mas a parte boa é que tivemos mais tempo para treinamentos, jogadas de bola parada, entrosamento mais entre meio, defesa e ataque", ponderou.

Apesar de lamentar a ausência no Nordestão, Rodrigo espera que o Náutico volte com tudo neste retorno aos jogos oficiais. "Teve o amistoso, que deu para trabalhar mais um pouco, mas o que a gente queria era estar disputando a Copa do Nordeste. Não veio, mas o tempo que a gente teve de folga deu para aproveitar bastante e agora é mostrar em campo na próxima partida," finalizou o volante.