Náutico

NÁUTICO

Gilmar Dal Pozzo testa mudança na formação do Náutico, com Rafael Coelho entre os titulares

Atacante treinou na linha ofensiva do meio de campo timbu, no lugar de Gil Mineiro

postado em 31/03/2016 16:47 / atualizado em 31/03/2016 16:56

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP
O técnico do Náutico Gilmar Dal Pozzo já havia dito, na quinta-feira da semana passada, que iria aproveitar o longo lapso temporal entre um jogo e outro para testar alternativas táticas, sem precisar fazer mudança no sistema tático adotado desde a reta final da Série B: o 4-2-3-1. Nesta quinta-feira, 31, a quatro dias do confronto com o Central, o treinador alvirrubro aproveitou a atividade no Centro de Treinamentos Wilson Campos para experimentar uma nova alternativa em seu tabuleiro. Desta vez, foi o reforço Rafael Coelho a trabalhar entre os titulares, entrando no lugar de Gil Mineiro. Bem como o volante Ygor, substituindo Rodrigo Souza, que fez exercícios à parte.

No primeiro coletivo da semana, na última terça-feira, Dal Pozzo havia repetido o time que iniciou o Clássico das Emoções do dia 20 de março contra o Santa Cruz, mas com uma mudança no centro do ataque. Daniel Morais recuperara a vaga perdida para Thiago Santana. Já naquele treino, entretanto, o comandante alvirrubro havia sinalizado a possibilidade de outra alteração, com Rafael Coelho substituindo Gil Mineiro na parte final da atividade.

Foi com esta opção - Rafael Coelho entre os titulares - que o time começou o treinamento na tarde desta quinta-feira. A formação inicial tinha: Júlio César; Rafael Pereira, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Henrique; Ygor e Eduardinho; Rony, Rafael Coelho e Renan Oliveira; Daniel Morais.

Apesar de iniciar mais centralizado na linha de três do meio de campo ofensivo alvirrubro, Coelho não guardava posição, emprestado mobilidade ao setor de ataque timbu. Ora ele alternava com Renan Oliveira - caindo para a esquerda e Renan vindo para o meio -, oral com Daniel Morais, que recuava, enquanto Coelho assumia a função de centroavante. No decorrer do treino, Dal Pozzo viria a proceder algumas alterações: Daniel Morais e Coelho deram vez a Thiago Santana e Jefferson Nem, respectivamente.

Na cabeça-de-área, o recém-contratado Ygor entrou no lugar de Rodrigo Souza. Com cansaço muscular, o volante que tem sido um dos destaques do Campeonato Pernambucano, limitou-se a dar voltas no gramado.