Náutico

NÁUTICO

Recuperado de lesões, Esquerdinha volta a treinar normalmente no Náutico

Jogador participou de seu primeiro treino coletivo com bola desde lesão na coxa

postado em 31/03/2016 19:28 / atualizado em 31/03/2016 19:27

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Brenda Alcantara/Esp DP
O meia-atacante Esquerdinha voltou a ser opção para o treinador Gilmar Dal Pozzo. O atleta se recuperou das duas lesões que o tiraram de atividade nas últimas duas semanas e já treinou normalmente na tarde desta quinta-feira. Depois de passar pelo período de transição desde a terça-feira, o meio-campista trabalhou com bola pela primeira vez desde a partida contra o Vitória da Conquista, no último dia 17, pela Copa do Brasil. Assim, Esquerdinha é uma preocupação a menos para o Náutico, que tem no departamento médico ou em transição uma extensa lista com Niel, Walber, Bergson, Caíque, Rafael Ratão, além de João Ananias, cuja lesão já vem da temporada passada.

Contratado no início da temporada, Esquerdinha jogou apenas cinco partidas pelo Timbu, duas delas como titular. Em sua quinta partida, contra o Vitória da Conquista, entrou no decorrer do primeiro tempo e ficou até o fim do jogo. O meio-campista, porém, voltou com um edema na coxa direita, que o deixou de fora da partida contra o Santa Cruz, no dia 20 de março. Sem o Náutico jogar desde Clássico das Emoções, por conta do adiamento da partida contra o Central, Esquerdinha retornou da pausa da Semana Santa com outro problema físico: um trauma no joelho, causado por uma queda em casa, no dia de folga.

Por conta disso, o atleta se limitou a dar voltas no entorno do gramado do CT Wilson Campos na terça e quarta-feira. Nesta quinta-feira, porém, foi liberado pelo departamento médico e participou de todas as atividades realizadas no período vespertino, atuando, inclusive, no treino coletivo sem se queixar de dores. O jogador, que treinou entre os reservas, passa, assim, a ser mais uma opção para Dal Pozzo, que ganha uma alternativa para o setor ofensivo visando ao confronto com o Central.