Náutico

NÁUTICO

Com tropeços recentes no Cornélio de Barros, atletas do Náutico sabem que precisam se superar

Atletas alvirrubros pontuaram sobre dificuldades de enfrentar o Salgueiro no Sertão

postado em 08/04/2016 20:29 / atualizado em 08/04/2016 20:29

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
O Salgueiro venceu o Sport e Santa Cruz no Cornélio de Barros no Campeonato Pernambucano de 2016. Um retrospecto favorável e respeitável. Ainda mais quando o Náutico, adversário deste domingo, tem sofrido quando joga em Salgueiro. Em 2015, foram duas eliminações no Sertão. Não jogar o mata mata da Copa do Nordeste e não chegar às semifinais do Campeonato Pernambucano refletiu no restante da temporada do Alvirrubro e até em 2016, já que não pode jogar a competição regional por conta destes resultados.

Logicamente os times são outros. O Salgueiro manteve a base, mas se reforçou pontualmente e daquele Náutico só terá Júlio César como titular neste domingo. Talvez por isso, o grupo alvirrubro não pense no trauma causado na última temporada. 

“A gente não está indo lá pensando em quebrar tabu ou ter essa meta por não ganhar lá há duas partida. Nosso foco é diferente e queremos a classificação em primeiro lugar e independente nosso objetivo é a classificação. Vamos com o foco na vitória, mas se sair com um empate já é um bom resultado. Vamos com esses dois pensamentos. Temos que ser inteligentes”, comentou Fabiano Eller. 
           
Esquerdinha também concordou com o zagueiro e acredita que o importante é não sair sem a primeira colocação do Cornélio de Barros. “Se saíssemos com a derrota e ficássemos em primeiro, seria o ideal, mas vamos lá com o intuito de ganhar. Sabemos a dificuldade que é jogar. Na verdade isso (últimas derrotas) fica mais para a torcida. Alguns jogadores estavam aqui ano passado, mas esse ano é totalmente diferente. O Salgueiro é muito forte nos seus domínios, principalmente nesse horário, mas não podemos pensar nisso”, afirmou.

Calor é o de menos
Como mandante e jogando com o calor como aliado, o Salgueiro tem se provado imbatível. Santa Cruz e Sport que o digam, após as derrotas de ambos no Sertão. O calor sempre é assunto quando se jogará no Cornélio de Barros, mas Fabiano Eller, que fará sua estreia no estádio, crê que a grande preocupação é o momento do Carcará. 

“Hoje a dificuldade não será enfrentar o calor, mas sim o Salgueiro. É uma equipe qualificada e que tem bons jogadores. Os jogadores já estão lá há bastante tempo e sempre comento que as equipes que mantém o mesmo time há dois, três anos é que chegam nas finais das competições. Estão disputando conosco agora a primeira colocação. As equipes tratam a gente com respeito. (Sergio China) Falou porque sabe que o Náutico tem uma grande equipe e vai para lá com o pensamento da vitória”, pontuou.