Náutico

NÁUTICO

Após dois gols em dois jogos, Esquerdinha revela real motivo de sua última lesão no Náutico

Médico timbu havia dito que o atleta se lesionara em queda em casa, mas não foi assim

postado em 10/04/2016 19:53 / atualizado em 10/04/2016 19:54

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Brenda Alcantara/Esp DP
Quando chegou ao Náutico no começo do ano, Esquerdinha disse que vinha para o Timbu disposto a relançar sua carreira. Com a camisa alvirrubra, o meia-atacante queria mostrar que seu potencial ainda não havia sido perdido. O início de sua trajetória no clube, entretanto, foi um pouco atribulada. Após estrear contra o América, no dia 22 de fevereiro, acometido por febre e mal-estar, o jogador viria a sofrer uma lesão que o deixaria de fora às vésperas do último Clássico dos Emoções. Na sequência do feriado da Semana Santa, uma nova lesão. Agora no joelho. Supostamente uma queda em casa, no dia de folga. Depois de duas boas atuações - saindo sempre do banco de reservas e marcando gols em ambas as partidas -, Esquerdinha desabafou. Admitiu que a última lesão não foi em casa e garantiu que agora, sim, está focado no Náutico e disposto a mostrar que pode contribuir com o time para as conquistas dos objetivos traçados pelo clube para o ano.

A Semana Santa alvirrubra foi de muito trabalho. O único dia de folga aconteceu no domingo, dia 27 de março. Na segunda-feira, 28, foi anunciado que o meia Esquerdinha, que se recuperava de um edema na coxa direita, tinha sofrido nova lesão, desta feita no joelho direito. “Esquerdinha estava mais próximo de ser liberado, só que ele sofreu uma queda em casa e teve um trauma direto no joelho. Vamos realizar exame de imagem, por precaução, e se não for nada, liberamos para que ele possa dar prosseguimento na transição”, afirmara o médico do Náutico Renato Paes Barreto na ocasião.

Neste domingo, entretanto, após marcar o segundo gol do Náutico frente ao Salgueiro no estádio Cornélio de Barros, o meia fez um reconhecimento público de seu erro. Agradeceu ao médico do clube por procurar preservar sua imagem, para em seguida revelar o real motivo que o deixou de fora por mais algumas semanas. “Não foi em casa que eu caí. Foi na minha folga, brincando com os amigos de ‘futemesa’, caí e me machuquei”, assumiu.

O atleta, que só voltaria a atuar justamente contra o Vitória da Conquista na última quinta-feira (quando entrou no segundo tempo e marcou o gol do empate), fez neste domingo seu segundo jogo desde o retorno. E nesta segunda partida voltou a marcar gol. Mais do que os gols, o atleta recuperou seu bom futebol. Fruto do que o meia-atacante considerou ser “um novo tempo aqui no Náutico”, prometendo estar “mais focado, com mais objetivo para as coisas darem certo”.

Conscientização e empenho que passam, também, pela intervenção do técnico Gilmar Dal Pozzo. Que ao invés de excluir o atleta do grupo, procurou recuperá-lo. “Dal Pozzo me deu uma chamada e eu caí na realidade e agora estou dando a volta por cima. E espero ajudar o Náutico”, revelou. “A gente teve uma conversa na semana passada. Ele entendeu a conversa. Para resgatar a autoestima e o futebol dele. É um jogador que vai nos ajudar muito”, comentou o treinador.
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2016/04/10/1541/20160410191213776762o.jpg', 'id_content': 3265792L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/nautico/2016/04/10/galeria_nautico,1541/fotos-salgueiro-0-x-2-nautico.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: Salgueiro 0 x 2 N\xe1utico', 'id_pk': 1541L, 'id_conteudo': 3265792L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: Salgueiro 0 x 2 N\xe1utico', 'id_treeapp': 46, 'descricao_destaque': 'Timbu quebra jejum no Sert\xe3o, vence o Carcar\xe1 e termina fase como l\xedder do Pernambucano', 'schema': 'foto_12711703576'}