Náutico

NÁUTICO

Gallo lamenta chance perdida por Rony, mas comemora ponto conquistado contra o Brasil-RS

Para treinador, ponto obtido em Caxias do Sul, pode ser útil no final da Série B

postado em 22/06/2016 00:05 / atualizado em 22/06/2016 00:09

João de Andrade Neto /Superesportes

Nando Chiappetta/DP
O ponto conquistado pelo Náutico na gélida Caxias do Sul, contra o Brasil, foi bem aceito pelo técnico alvirrubro Alexandre Gallo. Apesar do Timbu chegar ao terceiro jogo seguido sem vitória na Série B e deixar o G4, o treinador fez questão de enfatizar que o importante, no momento, é não perder contato com os quatro primeiros colocados da competição. E para isso, empate no interior gaúcho foi importante.

"Na verdade viemos para vencer. Foi um jogo de muita briga no meio de campo e de segunda bola. Eles praticamente não têm transição pelo chão e agridem apenas com bolas aéreas. Se não entrássemos nesse ritmo de jogo, de contato físico, iriamos ter problemas. Mas pontuar fora de casa sempre é importante", ressaltou o treinador, que lamentou apenas a chance perdida pelo atacante Rony, no primeiro tempo, de frente para o goleiro Eduardo Martini. "Jogamos por uma chance e tivemos uma otima oportunidade com Rony (no primeiro tempo). Se saíssemos na frente teríamos uma condição melhor de contra-atacar."

O comandante timbu ressaltou ainda que os atletas tiveram que se adaptar ao frio, com a temperatura na hora da partida chegando a oito graus. Ao mesmo tempo, comemorou o fato da partida não ter sido realizada em Pelotas, cidade do Brasil. "Estava muito frio. Mas os atletas se dedicaram e lembramos da experiência dos 30 primeiros minutos do jogo contra o Londrina. Tivemos que nos adaptar o mais rápido possível e hoje não tivemos problemas defensivos. E  jogo aqui sempre vai ser difícil. Foi importante para nós não jogarmos em Pelotas. Lá, eles vão tirar pontos de muitos times. Gostei do empate", resumiu.