Náutico

NÁUTICO

Rodrigo Souza sofre entorse após entrada perigosa e pode ficar de fora contra o Ceará

O médico Fábio Ribas confirmou o entorse no tornozelo esquerdo e espera evolução do quadro do atleta ainda em Caxias do Sul; o jogador pode retornar ao Recife

postado em 22/06/2016 00:37 / atualizado em 22/06/2016 00:39

Diego Borges /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP
A partida contra o Brasil de Pelotas tinha tudo para ser um marco do retorno de Rodrigo souza à titularidade no Náutico. Após dez jogos alternando entre o banco de reservas e a ausência na lista de relacionados, o volante recebeu mais uma oportunidade com o técnico Alexandre Gallo. Rodrigo fazia uma partida regular, quando aos 18 minutos do 2° tempo, recebeu uma entrada forte no tornozelo, ocasionando um entorse que pode deixá-lo de fora da próxima partida contra o Ceará, sábado no Castelão.

O médico Fábio Ribas, de viagem com a delegação alvirrubra, analisou o caso do jogador. "Preocupante. Foi um trauma direto, que ocasionou um entorse no tornozelo esquerdo. Já está um pouco inchado", disse o médico, antecipando o procedimento realizado. "Iniciamos o tratamento ainda no banco de reservas e agora vamos intensificar no hotel. Amanhã teremos uma resposta melhor."

Apesar da dor, Rodrigo Souza ainda tentou retornar para o jogo, mas não conseguiu dar sequência na partida. "A dor incomoda bastante e ele ainda tentou retornar, mas logo sentiu que não teria como", argumentou Fábio Ribas, revelando a possibilidade de Rodrigo ficar fora do jogo contra o Ceará. "O jogador está medicado e agora vamos aguardar a sua progressão para saber se tem condições de continuar com a delegação ou se terá de voltar para o Recife", concluiu.

Possibilidades
Nem todas as notícias são ruins para o confronto com o Ceará. O atacante Bergson retorna, após cumprir suspensão e pode ter a companhia de Taiberson no setor ofensivo, que foi poupado com desgaste físico. Há ainda a possibilidade de estreia do Meia Hugo, regularizado desde o último dia 9, que segue aprimorando a parte física. Quem dificilmente deve retornar é o volante Maylson que segue em recuperação para alcançar a melhor forma física.