Náutico

NÁUTICO

Após "jogo mais frio da carreira", Júlio César valoriza ponto e destaca superação timbu

Para goleiro, o importante no momento é estar, ao menos, próximo do G4

postado em 22/06/2016 00:22 / atualizado em 22/06/2016 00:22

João de Andrade Neto /Superesportes

Nando Chiappetta/DP
O goleiro Júlio César é um dos jogadores mais experientes do elenco do Náutico, com direito a ter sido campeão do mundo e brasileiro pelo Corinthians. Porém, aos 31 anos, o arqueiro viveu uma situação extrema nesta terça-feira, contra o Brasil-RS. Após o empate sem gols, o camisa 1 afirmou que a partida disputada no estádio Centenário, em Caxias do Sul, foi a mais fria em que atuou, com temperatura que chegou a oito graus.

"É muito frio. Foi um dos jogos mais frios que peguei na carreira. Por isso, foi muito atípico, mas foi bom pelo resultado. Uma partida difícil, de muito contato físico e com esse frio qua não estamos acostumados. Mas conseguimos passar por cima de tudo isso. Gostaríamos da vitória, mas o importante é que conseguimos pontuar", destacou o camisa 1, que também lembrou do fato do Náutico não ter que encarar a torcida do Brasil, já que o confronto aconteceu a 370 quilômetros de Pelotas. "Apesar de estar jogando em campo neutro, temos que respeitar o adversário. É um ponto que temos que comemorar bastante porque pode nos ajudar lá na frente", enfatizou.

E apesar do time ter saído do G4, Júlio César fez questão de lembrar que, no momento, o importante é estar pelo menos próximo dos primeiros colocados. Apenas dois pontos separam o Timbu (6º colocado), do Ceará, que abre o G4. Por sinal, os alvinegros são os próximos adversários dos pernambucanos, sábado, no Castelão. 

"Passa a ser um jogo chave e não podemos nos distanciar. Temos que ficar, no máximo, a uma vitória do G4. O mais perto possíve. O Ceará é um concorrente direto, precisamos ter muita concentração contra eles, para que a gente retorne ao G4, que é o nosso lugar", encerrou.