Náutico

NÁUTICO

Quatro atletas deixam o jogo lesionados e preocupam departamento médico do Náutico

Situação mais preocupante é a de Taiberson, que tem suspeita de lesão nos ligamentos

postado em 09/07/2016 18:41 / atualizado em 09/07/2016 19:15

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Peu Ricardo/Esp DP
O Náutico deixa o jogo contra o CRB prejudicado não apenas na tabela de classificação. Antes e durante a partida, quatro jogadores escalados no time titular tiveram problemas clínicos. Todos preocupam para a próxima rodada. O primeiro deles, Yuri Mamute, sentiu a coxa minutos antes da subida para o gramado e sequer entrou em campo. Já Bérgson sentiu dores quando as três substituições já haviam sido feitas e teve que seguir em campo. A pior situação, porém, foi a de Taiberson, que tem suspeita de lesão nos ligamentos e, mesmo antes da avaliação do departamento médico, já é desfalque certo para o jogo contra o Goiás.

A situação mais curiosa, a de Yuri Mamute, foi explicada pelo médico alvirrubro Fábio Ribas: "Antes do jogo, no aquecimento, Yuri Mamute voltou de uma fisgada na parte anterior da coxa direita, e a gente não tinha tempo hábil, fez apenas um exame clínico. E ele estava com dores. Na oração, ali mesmo, em cima da hora, vimos com o Gallo. (Se ele jogasse) iria agravar uma lesão ou ser substituído", disse, explicando a opção por tirá-lo de última hora para a entrada de Rony.

Já com Taiberson, que se machucou com 24 minutos após voltar de lesão, a preocupação é maior pela suspeita de lesão nos ligamentos. "Taiberson teve, a princípio, uma entorse no joelho direito. No exame, temos a preocupação de ser uma lesão de ligamentos. Segunda-feira será submetido a uma ressonância, um exame de imagem para verificar. Mas preocupa, sim, porque tem a suspeita de ser uma lesão de ligamento, e sabemos a gravidade desse tipo de lesão", pontuou o médico.

De acordo com Ribas, o atacante Bérgson era quem sentia mais dor ao fim do jogo. Assim, seu quadro também inspira cuidados. "Bérgson, no final, reclamou de dor na região do adutor. Foi medicado e segunda-feira vamos observar. Pelo quadro de dor, pode ter um estiramento que o deixaria de fora da próxima partida", colocou.

João Ananias
Surpresa na escalação timbu, João Ananias iniciou seu primeiro jogo na Série B como titular, mas acabou tendo que deixar o gramado no intervalo. Segundo o médico, foi uma precaução do DM alvirrubro. "João Ananias, no fim do primeiro tempo, reclamou de uma dor no adutor da coxa direita. Foi medicado, até poderia voltar no segundo tempo, mas em comum acordo com a comissão técnica, já que ele vinha de um tempo afastado, tivemos a opção de trocá-lo para não arriscar mais na frente."

Previsões
Todos os quatro atletas preocupam para o jogo contra o Goiás, próximo sábado, no Serra Dourada. No entanto, terão que passar por outra avaliação durante a semana. "A princípio, agora no final o Bérgson tinha o quadro maior de dor. O caso do Yuri pode ter sido uma coisa momentânea, em que contraiu, puxou... Na verdade, todos preocupam, pois estamos em cima", detalhou. "Taiberson sem dúvida fica fora da rodada seguinte. Vamos só ver o diagnóstico definitivo", encerrou.
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2016/07/09/1649/20160709182446150888a.jpg', 'id_content': 3293726L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/nautico/2016/07/09/galeria_nautico,1649/fotos-nautico-1-x-3-crb.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: N\xe1utico 1 x 3 CRB', 'id_pk': 1649L, 'id_conteudo': 3293726L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: N\xe1utico 1 x 3 CRB', 'id_treeapp': 46, 'descricao_destaque': 'Timbu n\xe3o conseguiu jogar bem na Arena de Pernambuco e sofreu sua primeira derrota em casa para os alagoanos', 'schema': 'foto_12711703576'}