NÁUTICO
Com apenas uma vitória nos últimos sete jogos, Náutico visita o Goiás em busca de pontos
Timbu quer voltar a se aproximar do G4 após duas derrotas seguidas na Série B
postado em 15/07/2016 22:05 / atualizado em 15/07/2016 20:48

Sem cinco jogadores que começaram a partida no último sábado contra o CRB (Eduardo, João Ananias, Eurico, Bergson e Taiberson), o treinador teve que quebrar a cabeça para montar a equipe e viajou com apenas 19 atletas para Goiás. Cogitou até mudança de esquema para conseguir algum resultado positivo em Goiânia, mas sabe que o time precisa muito mais do que uma chacoalhada tática. A parte técnica também tem que evoluir e até encontrou exemplos de motivação para seus atletas e para a torcida.
“Não só os desfalques atrapalham, mas a oscilação técnica tem que acabar. Para você ter uma ideia, na 15ª rodada o Santa Cruz era o nono. Em 2014, a Ponte Preta era o 10º (na verdade era 9ª). Foram equipes que passaram por oscilações, mas que conseguiram o acesso. Isso (oscilação) não nos traz temor. Quando tivermos o time completo iremos melhorar, mas também teremos outro período de oscilação. Isso é normal. Ainda não joguei com os 11 melhores que eu imagino. Não existe no mundo uma equipe que jogue os 23 jogos, talvez o Bayern de Munique e o Barcelona, no mesmo nível. Ao menos não vejo isso no Brasil”, declarou antes do embarque.
O grande problema do Náutico é que o tempo não é aliado neste momento. O campeonato só terá uma parada para que o time se recupere decentemente durante as Olimpíadas e até lá o 1º turno terá terminado. Algo que os jogadores estão cientes e sabem que não podem esperar tanto para recuperar os pontos perdidos.
“Estamos concentrados para conseguir a vitória e sair dessa situação. Temos que pensar jogo a jogo e pontuar o máximo que conseguir nesses quatro jogos para terminar o turno bem e numa colocação boa. É jogar da mesma maneira que fazemos em casa. Jogar com responsabilidade quando tiver a bola, buscar o gol e jogar sem medo, sem apenas esperar o adversário. Se tiver personalidade, tem tudo para conseguir os pontos”, comentou o volante Maylson, que voltará ao time titular hoje.
O time
Em seu último treino em Goiás, Gallo pode contar com Hugo e com Rafael Pereira, que deixaram o Recife como dúvida treinaram normalmente e devem começar como titulares. Enquanto o zagueiro volta ao seu setor, Hugo pode ser a grande surpresa e atuar mais avançado, como centroavante. Isso porque as duas opções para a posição, Tiago Adan e Daniel Morais, não estão ainda no melhor da sua condição física.
Adversário
O Goiás terá várias mudanças como o Náutico, mas em número menor. Léo Conde promoveu quatro mudanças e Patrick, Felipe Saturnino, Anderson Salles e David ganham vaga no time titular. Enquanto Anderson Salles e David entram no time após se recuperarem de lesão, Jonathan volta aos titulares após cumprir suspensão. A única alteração por escolha do treinador será a de Patrick no meio de campo.
FICHA DO JOGO
Goiás
Ivan; Felipe Saturnino, Anderson Salles, Wesley Matos e Juninho; David, Patrick, Léo Sena e Léo Lima; Carlos Eduardo e Rossi. Técnico: Léo Conde.
Náutico
Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Leo Pereira e Mateus Muller; Ygor, Gaston e Maylson; Rony, Jefferson Nem e Hugo. Técnico: Alexandre Gallo.
Estádio: Serra Dourada, em Goiás
Horário: 16h30
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta e Andre Luiz Severo (ambos do PR)