Náutico

NÁUTICO

Gallo lamenta escassez de atletas no elenco do Náutico: "Nossa reposição está vindo da base"

Técnico disse se ver forçado a lançar jogadores oriundos da base sem o cuidado devido por conta da ausência de peças de reposição no grupo alvirrubro

postado em 21/08/2016 14:47 / atualizado em 21/08/2016 14:45

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
Alexandre Gallo é um técnico conhecido por dar chances a jogadores da base por onde passa. No time do Náutico que enfrentou o Criciúma, quatro titulares eram revelados no clube. Outros seis jovens estavam no banco de reservas - Rogerinho, inclusive, entrou em campo no segundo tempo. Números altos até mesmo para Gallo, que já treinou a seleção brasileira sub-20. De acordo com o comandante, a falta de peças de reposição no elenco - que segue tentando se reforçar, sem sucesso - é a principal culpada pelo número alto de atletas novos no time.

Para exemplificar, Gallo citou o caso do atacante Léo Santos, que jogou no lugar de Hugo, não fez boa partida e foi sacado no intervalo. "Estamos utilizando muitos jogadores da base por necessidade. São bons atletas, talentosos como o Léo. Não posso cobrar absolutamente nada dele, porque um jogador da base, quando entra no segundo tempo, já entra com os adversários na descendente. Mas Léo entrou com todos preparados", colocou.

"Ele é um talento e tem que ser lançado com mais calma. Mas estamos tendo que antecipar as fases em função das necessidades. Isso não é tão bom, porque não sabemos se a reação de um menino dessa idade vai ser boa ao ser lançado. Ao longo do jogo é menor a responsabilidade, mas começar é outroa coisa. Temos tentado evitar, mas não temos jeito. A nossa reposição está vindo da base", lamentou.

Busca por reforços
Ainda que revele uma chateação pela falta de jogadores para repor as perdas, Gallo evitou fazer críticas à diretoria e comentou o esforço para trazer atletas. "A diretoria está fazendo um esforço danado para contratar, e eu estou acompanhando. Não está fácil, eles não estão conseguindo. Alguns jogadores refutaram vir para cá, mas eles estão lutando."