Náutico

NÁUTICO

Givanildo Oliveira reitera confiança no acesso do Náutico à Série A e afirma: "Depende de nós"

Treinador acredita em reação do time nos jogos disputados como mandante

postado em 14/09/2016 12:56 / atualizado em 14/09/2016 13:31

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Léo Lemos/Náutico
Após quatro partidas sem vencer, com duas derrotas e dois empates, o Náutico se coloca no meio do caminho na Série B. Na 12ª posição, o Timbu está a seis pontos da zona de rebaixamento ao mesmo tempo em que vê o G4 ter uma distância de cinco pontos. Com um olhar otimista e confiante, o técnico Givanildo Oliveira não abdica de sonhar com o acesso. Após o empate com o Joinville, o treinador reiterou o discurso de confiança em subir de divisão. Para isso, já mira o duelo do próximo sábado contra o Paysandu, na Arena de Pernambuco.

"(A esperança) continua sim porque os números não mentem. Matemática dizem que é uma ciência exata. Pelos números, nós temos condições. E nos também não dependemos dos outros. Depende de nós. Isso é muito válido no futebol para mim. Não depender nem de A nem de B", afirmou.

"Se nos próximos jogos fizermos a nossa parte, com a ajuda da torcida indo ao estádio, acreditando, porque fizemos dois bons jogos. Não foram dois jogos excelentes, mas foram bons. Vamos para casa confiando que a torcida vai ajudar e que podemos ganhar o próximo jogo e a gente possa dar uma respirada", acrescentou.

Mas, apesar de esperar o apoio da torcida, Givanildo Oliveira reconhece que os alvirrubros estão decepcionados com o desempenho da equipe, principalmente no setor ofensivo. "Claro que teve vaias lá contra o Bahia (no último jogo em casa). O torcedor acumula essas coisas. Nesses meus dois jogos, perdemos dois pontos em casa. E em série B não se pode perder pontos em casa. Eu posso falar de Série B, porque conheço bem. Pelos acessos que já tive. Em casa, se fizer seu dever e arrancar um pontinho fora, não vai ser ruim."