Náutico

NÁUTICO

Com boas atuações após estreia no 2º turno, Igor Rabello vai ganhando espaço no Náutico

Zagueiro esteve em campo em duas partidas que o time não sofreu gols desde estreia

postado em 15/09/2016 08:00 / atualizado em 15/09/2016 12:24

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP
No segundo turno o Náutico trouxe o zagueiro Adalberto para ocupar a lacuna deixada pela saída de Eduardo. O jovem defensor voltou ao Internacional após os gaúchos solicitarem o seu retorno e as opções que o Náutico tinha em casa não inspiravam confiança. Ao menos, Leo Pereira, o único que havia sido testado até o momento. Faltava dar chance a Igor Rabello, o que poderia ter evitado até a contratação de um zagueiro mais experiente, já que até o momento ele tem sido uma grata surpresa.

Em três jogos que disputou nesta Série B, Rabello foi muito bem e em duas oportunidades o Timbu não sofreu gols. Em contrapartida, quando o time perdeu e sofreu quatro gols, o defensor marcou um a favor do Náutico, na derrota para o Sampaio Corrêa. Oportunidades que ele vinha aguardando com tranquilidade. 

“Eu estava treinando forte e esperando minha oportunidade. Sabia que o Rafael (Pereira) já vinha jogando há bastante jogos. Quando o professor precisar de mim eu estarei pronto”, prometeu o zagueiro que acredita que Givanildo Oliveira possa pensar na sua permanência no time. “Acho que criou uma dor de cabeça boa. Agora ele vai analisar e escolher quem está melhor.”

Com o empate em Joinville, a diferença para o G4 caiu para cinco pontos e manteve o Timbu vivo na competição e na briga pelo G4. Porém, se continuar sem vencer, algo que ocorre há quatro jogos, será impossível pensar em entrar na zona de classificação à Série A. “Estamos na briga ainda. O resultado dos adversários foram bons. Empatamos fora de casa e não foi melhor porque vencemos em casa. Agora é pensar em voltar a conquistar pontos aqui."