Náutico

NÁUTICO

Com dribles e assistências, Rafael Assis chama a atenção em sua estreia pelo Náutico

Vindo da terceira divisão de Portugal, atleta foi o melhor em campo na goleada por 4 a 0 sobre o Salgueiro, mesmo entrando no segundo tempo

postado em 07/02/2018 00:01 / atualizado em 07/02/2018 01:03

Ricardo Fernandes/DP
Contratado junto ao modesto Sanjoanense, da terceira divisão de Portugal, o atacante Rafael Assis, de 24 anos, chegou ao Náutico sem muito alarde. No currículo ainda passagens por outros clubes de pouco expressão, como Anápolis, Tupi, Betinense, Caldense e Ilstre, da segunda divisão da França. Mas bastaram 45 minutos em campo em sua estreia (entrou no segundo tempo substituindo Clebinho) para o jogador chamar atenção. Na goleada por 4 a 0 sobre o Salgueiro, foi o melhor jogador em campo com duas assistências e dribles.

O jogador ainda precisou superar duas lesões musculares sofridas na pré-temporada antes de fazer sua primeira partida pelo Timbu. E deixar uma boa impressão inicial. "Sabia que quando a oportunidade chegasse teria que fazer o meu melhor. Vinha esperando muito por essa chance. Tive uma lesão na pré-temporada e perdir os primeiros jogos. Mas a hora chegou e puder agarrar a chance da melhor maneira possível", destacou o jogador.

O próprio técnico Roberto Fernandes admitiu que não esperava uma atuação tão boa do jogador, que deve ficar como opção no banco de reservas diante do Botafogo-PB, na quinta-feira, pela Copa do Nordeste.

"O Rafael Assis por ter chegado na pré-temporada e ter ido por duas vezes no departamento médico não teve uma sequência de trabalhos comigo. E não tenho o menor problema de dizer que ele me surpreendeu de forma positiva", pontuou o treinador.