Náutico

NÁUTICO

Apesar de elogios contra Bahia, técnico adianta que fará mudanças no Náutico contra Cuiabá

Treinador Roberto Fernandes explicou que fará alterações por conta do adversário e da vantagem de jogar por um empate na Copa do Brasil

postado em 12/03/2018 08:45 / atualizado em 12/03/2018 08:48

Ricardo Fernandes/DP
Apesar de elogiar bastante a atuação do time que derrotou o Bahia por 1 a 0, no último sábado, na Arena de Pernambuco, o técnico Roberto Fernandes já antecipou que fará mudanças na equipe para o confronto da próxima quarta-feira, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela Copa do Brasil. Após vencerem o jogo de ida por 2 a 1, os alvirrubros precisam apenas de um empate para avançar à quarta fase da competição nacional e faturar uma cota de R$ 1,8 milhão.

E talvez esse seja um dos motivos da mudança da equipe. Isso porque, diante do Bahia, apenas a vitória interessava para manter o time com esperanças de classificação na Copa do Nordeste. Além disso, apesar do Náutico já ter feito 18 partidas oficiais no ano, Roberto Fernandes destacou que o time ainda busca um padrão de jogo mais definido.

"Vamos mexer, sim. O Náutico, ao longo da temporada, até por conta da necessidade, usou bem o elenco e cada jogo é uma história diferente. Esse grupo foi montado no final de dezembro e ainda não tem sequer três meses de competição. É totalmente diferente de quem já está com o mesmo grupo há uma temporada ou duas. O Bahia, por exemplo, além do treinador, tem uma base montada e definida desde o ano passado. E por isso chega em uma condição de, independentemente do adversário e do local, buscar imposição com a mesma equipe. O Náutico não está nesse momento ainda. E vamos mexer a medida que entendemos que o time precisa de algum ajuste para um determinado jogo", destacou.

Com isso, fica a dúvida se a dupla de volantes Wendel e Jobson, principais novidades diante do tricolor baiano, será mantida para o confronto contra o Cuiabá. Ou se, por necessidade de jogar mais precavido, o também volante Josa voltará à equipe.

O elenco do Náutico volta aos trabalhos na manhã desta segunda-feira para o último trabalho antes da viagem para Cuiabá. Na terça-feira, os jogadores já treinam na capital do Mato Grosso.