Náutico

NÁUTICO

Com problema familiar, Ortigoza viaja ao Paraguai e desfalca o Náutico contra a Ponte

Jogador foi informado de grave problema familiar, embarcou com urgência e sequer treinou nesta terça-feira; ele não tem previsão de retorno ao Brasil

postado em 17/04/2018 16:13 / atualizado em 17/04/2018 21:14

Ricardo Fernandes/DP
A missão do Náutico de tentar reverter a desvantagem da derrota por 3 a 0 para a Ponte Preta, na partida de volta da quarta fase da Copa do Brasil ficou ainda mais difícil. Isso porque o técnico Roberto Fernandes terá um desfalque importante e de última hora para o confronto desta quarta-feira, na Arena de Pernambuco. Com um sério problema de saúde familiar, o atacante Ortigoza precisou viajar com urgência para o Paraguai e com isso sequer trabalhou da última atividade do time, nesta terça.

Apontado como melhor jogador da campanha do título pernambucano, o avançado já marcou sete gols em 11 jogos pelo Timbu na temporada. O último deles no domingo passado, no empate por 1 a 1 com o Santa Cruz, na abertura da Série C. Não há previsão de retorno do paraguaio ao Brasil.

Sem Ortigoza, a tendência é que Roberto Fernandes volte a escalar o meia Wallace Pernambucano improvisado como centroavante. Posição onde, curiosamente, o jogador rendeu melhor na temporada, na qual divide a artilharia do clube, ao lado do próprio Ortigoza, também com sete gols.

Com relação ao restante da equipe, Roberto Fernandes vai manter o mistério até momentos antes da partida. A movimentação desta terça, na Arena de Pernambuco, foi fechada à imprensa. Porém, como precisa de uma vitória por quatro gols para avançar para as oitavas da Copa do Brasil, e faturar uma premiação de R$ 2,4 milhões, a tendência é de um time ofensivo, com o retorno do meia Júnio Timbó à equipe.

Por desgaste muscular, o treinador deve promover mudanças também no sistema defensivo, com o provável retorno de Breno Calixto. Assim, a provável formação alvirrubra deve ser: Bruno; Thiago Ennes, Breno Calixto (Camutanga), Camacho e Kevyn; Negretti, William Gaúcho e Júnior Timbó; Rafael Assis, Wallace Pernambucano e Robinho.