Náutico

NÁUTICO

Náutico inicia pré-temporada com apenas 14 dos 22 jogadores inicialmente esperados

Atletas do sub-20 ganharam férias, enquanto outros foram liberados

postado em 19/11/2018 17:52 / atualizado em 19/11/2018 20:57

João de Andrade Neto/DP
Quase três meses após a eliminação na Série C para o Bragantino, o elenco do Náutico voltou as atividade nesta segunda-feira, já vislumbrando a temporada 2019 e também o amistoso do próximo dia 16 de dezembro, contra o Newells Old Boys, que marcará a reabertura dos Aflitos. Melhor dizendo, apenas parte do elenco. Isso porque, da lista inicial de 22 jogadores repassada pela diretoria, apenas 14 se apresentaram no centro de treinamento do clube. Todos porém, com ausências justificadas.

Entre os "faltosos", o lateral-direito Hereda, o zagueiro Richard, o volante William Gaúcho e o atacante Tharcysio entraram em período de férias até o dia 3 de dezembro já que vinham atuando normalmente pela equipe sub-20 no Campeonato Pernambucano e na Copa do Nordeste da categoria.

Além desses, o lateral-esquerdo Assis e o volante paraguaio Jimenez foram liberados para acompanhar os batizados dos filhos, enquanto o também volante Jhonnatan aguarda o nascimento do seu filho. Por fim, o recém-contratado meia Allan Patrick, que estava na Francana-SP, deve chegar ao clube nesta terça-feira.

Nesses primeiros dias de trabalhos, o jogadores ficarão recuperando a parte física com o novo preparador do clube, Alexandre Irineu, que estava no Joinville. A exceção fica por conta do volante Niel, que ainda se recupera de uma lesão. O técnico Márcio Goiano também já está no Recife e deve começar os primeiros trabalhos com bola ainda esta semana.

Vale ressaltar que seis atletas do Náutico estão emprestados a outros clubes e com isso ainda não possuem data para se reapresentar ao Náutico. São eles, o goleiro Jefferson (Atlético-GO), o zagueiro Sueliton (Red Bull-SP), os volantes Jobson (Red Bull-SP) e Luiz Henrique (Bahia), o meia Wallace Pernambucano (Brasil-RS) e o atacante Robinho (Goiás).

Jefferson, Luiz Henrique e Robinho, inclusive, ainda podem ser negociados em definitivo. Porém, segundo o vice-presidente Diógenes Braga, até o momento, não houve nenhuma sinalização nesse sentido.
 

Os jogadores que se reapresentaram nesta segunda-feira

Goleiros: Bruno e Sérgio
Zagueiros: Camutanga, Rafael Ribeiro e Diego Silva
Laterais: Gabriel Araújo e Joazi
Volantes: Niel e Josa
Meia: Cal Rodrigues
Atacantes: Rafael Oliveira, Rafael Assis, Odilávio e Rogerinho