Náutico

NÁUTICO

Gerente garante regularização de reforços a tempo para estreia do Náutico contra Fortaleza

Segundo Ítalo Rodrigues, todos os atletas contratados que o técnico queira utilizar na estreia do NE, entre eles Jorge Henrique, estarão regularizados

postado em 09/01/2019 17:34 / atualizado em 09/01/2019 20:23

Peu Ricardo/DP
O Náutico contratou até o momento oito jogadores para a temporada 2019. Alguns deles, como o atacante Jorge Henrique, já estão nos planos do técnico Márcio Goiano para a partida da próxima terça-feira, contra o Fortaleza, pela abertura da Copa do Nordeste. Segundo o gerente de futebol alvirrubro, Ítalo Rodrigues, todos terão condições de jogo no que diz respeito à regularização. Apesar de nenhum ter tido até o momento o nome publicado no Boletim Informativo Diario da CBF.

Segundo Ítalo Rodrigues, a tendência é, até a próxima sexta-feira, os nomes desses atletas serem regularizados. O prazo limite para que o nome seja publicado no BID e esteja apto para a partida contra o Fortaleza é a próxima segunda-feira. "Tivemos esse recesso na CBF e depois temos que pagar uma taxa para liberar o sistema. Isso tudo leva um tempo. Mas acreditamos que todos os atletas que chegaram primeiro e que precisam estar apto para o jogo vão estar à disposição do Márcio. Nenhum jogador que ele queira contar para terça-feira vai deixar de atuar por causa da regularização", garantiu o dirigente.

Dos contratados, os mais prováveis a estarem à disposição do treinador alvirrubro são o zagueiro Diego Silva, os meias Alan Patrick e Fábio, além dos atacantes Matheus Carvalho e Jorge Henrique. Isso porque todos já estão treinando normalmente junto aos demais atletas.

Por sua vez, o volante Maylson precisará de mais um tempo para se recondicionar fisicamente (não atua oficialmente há quase um ano), enquanto que o meia argentino Nahuel Cisneiros e o lateral-direito André Krobel ainda estão resolvendo pendências burocráticas.

O argentino ainda está está em trâmites para o visto de trabalho no Brasil, enquanto o segundo ainda depende da liberação do empréstimo junto à Tombense-MG (antes ainda precisa rescindir contrato com o Goiás, clube em que trabalhou em 2018).