Náutico

NÁUTICO

Uma semana após cirurgia, Robinho dá voltas no campo e deve voltar antes do previsto

Prazo inicial de recuperação do atacante alvirrubro era de 45 dias, após lesão no menisco do joelho direito

postado em 09/01/2019 18:23

Léo Lemos/CNC
A recuperação do atacante Robinho vem surpreendendo os médicos do Náutico. Exato uma semana após realizar uma cirurgia no menisco do joelho direito, o prata da casa, de 20 anos, apareceu no centro de treinamento do clube nesta quarta-feira e realizou uma leve caminhada em torno do campo. Com isso, a previsão de retorno aos gramados, inicialmente de 45 dias, deve ser abreviada.

"Robinho fez a cirurgia há uma semana e está melhor que o esperado. O joelho está bem seco e ele não tem dor. Com isso, junto à fisioterapia, decidimos já começar o processo de campo mais leve. Hoje ele já fez uma caminhada leve, uma bicicleta, uma piscina e a perspectiva que a gente tem é bem otimista. A gente acha que ele vai voltar antes do esperado", destacou o médico alvirrubro, Renato Paes Barreto.

Dentro da previsão inicial de ficar até 45 dias afastado, Robinho só retornaria na sexta rodada do Campeonato Pernambucano, contra o Afogados, fora de casa, no dia 24 de fevereiro, e na 5ª rodada da Copa do Nordeste, frente o Sampaio Corrêa, nos Aflitos, no dia 7 de março. Com isso perderia o clássico do dia 27 de janeiro, contra o Sport, pelo Estadual, e do dia 9 de fevereiro, contra o Santa Cruz, pelo Nordestão.

Bruno

Outro que realizou um leve trabalho de campo nesta quarta-feira, dando voltas aos gramado, foi o goleiro Bruno. Se recuperando de uma lesão no cotovelo, sofrida no amistoso contra o Newell's Old Boys, o jogador deve estar retornando aos trabalhos com bola dentro de mais duas semanas, de acordo com o departamento médico timbu.

"A recuperação dele está dentro do esperado e vem evoluindo muito bem. Ele fez um trabalho de campo leve e não sentiu dor nenhuma. Com isso a gente espera que daqui a no máximo duas semanas ele já esteja treinando junto com o resto do clube", afirmou Renato Paes Barreto.