Náutico

NÁUTICO

Goleiro Bruno acredita em evolução na defesa e projeta próximos confrontos do Náutico

Timbu enfrentará uma sequência intensa de jogos decisivos

postado em 05/02/2019 09:30 / atualizado em 05/02/2019 10:50

Léo Lemos/CNC
A defesa do Náutico está vivendo um início de temporada turbulento. Com nove gols sofridos em apenas seis jogos, tem sido o setor mais contestado do time e o técnico Márcio Goiano tem quebrado a cabeça para encontrar uma solução. Três duplas de zaga diferentes já foram testadas até aqui. Ausente nos três primeiros compromissos do Timbu no ano, por causa de uma lesão no cotovelo no amistoso contra o Newell’s Old Boys, o goleiro Bruno assistiu o seu substituto Luiz Carlos falhar em momentos importantes. Após ter uma atuação decisiva contra o Salgueiro, o prata da casa acredita que é só uma questão de tempo para o time encontrar o encaixe certo. 

“Sempre tentamos fazer nosso melhor. Eu, a zaga, todos os goleiros tentam fazer o melhor e às vezes nem a gente sabe porque não está dando certo. Ano passado trabalhamos do mesmo jeito, fizemos tudo do mesmo jeito e não tivemos um começo de ano assim. Eu acredito que só com o trabalho isso vai mudar e estamos melhorando bastante. Espero que essas falhas venham a acabar nos próximos jogos e o Márcio venha a optar pela melhor zagueiro, goleiro, lateral, volante, melhor time pra evitar essas falhas, essas derrotas e os gols sofridos”. 

O Alvirrubro se prepara agora para uma sequência intensa de jogos onde um erro pode custar caro ao time. Na próxima quarta-feira, o Náutico recebe o Vitória em casa pelo Campeonato Pernambucano. Três dias depois encara o Santa Cruz pela Copa do Nordeste. Depois, viaja até o Maranhão para jogar contra o Imperatriz, no próximo dia 12, pela Copa do Brasil. O arqueiro acredita que apesar de não ter vida fácil, o time vai reagir positivamente. 

“O grupo está bem confiante. A confiança está crescendo entre a gente. Aconteceram umas derrotas que doeram bastante, que a semana foi longa. Não podia nem sair de casa que era cobrado pela torcida, com razão. A cada jogo vai melhorando. Esperamos conseguir a vitória em todos esses jogos. Estamos buscando a primeira vitória em um clássico no ano. A cada jogo a gente vai evoluindo aos poucos. Primeiro o Vitória, depois o clássico e eu acredito que um dos jogos mais importantes pro Náutico no ano é a Copa do Brasil. Um jogo que pode dar tranquilidade para todo mundo e a gente espera sair de lá classificado”.