Náutico

NÁUTICO

Com volta de Robinho e Jorge Henrique, Márcio Goiano sugere força máxima contra Vitória

Treinador destacou que o Náutico ainda não tem 'gordura' no Estadual

postado em 05/02/2019 16:15 / atualizado em 05/02/2019 22:32

Léo Lemos/Náutico
Com um treinamento fechado à imprensa, o técnico Márcio Goiano não confirmou o time do Náutico para a partida desta quarta-feira, às 20h, contra a Acadêmica Vitória, pela 4ª rodada do Campeonato Pernambucano, nos Aflitos. No entanto, alegando que o time ainda não tem "gordura" na competição, o treinador deu a entender, em entrevista coletiva, que vai mesma usar força máxima no confronto, mesmo tendo pela frente o Santa Cruz, sábado, pela Copa do Nordeste, e o Imperatriz, na próxima terça-feira, pela Copa do Brasil.

"Não criamos gordura e vamos jogar mais uma vez em casa. O mais importante é a equipe em campo saber da responsabilidade. Vamos chegar a 12 pontos disputados e sabemos a importância de somar. Eu tenho minhas tomadas de decisões diante da equipe e tenho consciência de quais jogadores podem realmente fazer a diferença. E a gente sabe como funciona o futebol brasileiro, principalmente nesse início de processo", afirmou o treinador.

Desta forma, Márcio Goiano garantiu o retorno do meia-atacante Jorge Henrique e do meia Robinho. Os dois jogadores foram poupados do confronto do último sábado, contra o Salgueiro, no Cornélio de Barros. "São dois jogadores que podem ter certeza que vão estar em campo", garantiu.

Por outro lado, o lateral-esquerdo Assis e o volante Josa, ambos lesionados, ficam de fora da partida. Dos demais titulares, um dos poucos possíveis poupados será o zagueiro Sueliton, único atleta a participar de todos os seis jogos disputados, sem ser substituído. Somando assim 540 minutos em campo. Já outros que também atuaram em todos os seis compromissos, como o volante Luiz Henrique, estão garantidos contra o Vitória

"Pode ser (sobre poupar Sueliton). Mas eu já perdi um esteio no meio que foi o Josa. Para eu tirar o Luiz  eu teria que optar por um garoto, que seria o Lucas (Paraíba) ou o Wagner (volante oirundo do sub-17). Isso pode ocorrer no decorrer do jogo. Mas o Luiz também acredito que possa render um pouco mais. Com certeza ele vai para o jogo", finalizou.

Dessa forma, uma possível escalação alvirrubra passaria por: Bruno, André Krobel, Sueliton (Camutanga), Rafael Ribeiro (Diego Silva) e Gabriel Araújo; Jimenez, Luiz Henrique e Jorge Henrique; Fábio, Wallace Pernambucano e Robinho.