Náutico

NÁUTICO

Após eliminação, Márcio Goiano mira acesso com o Náutico e admite espera por reforços

Antes de focar 100% na Série C, o Timbu tem compromisso pela seletiva do NE

postado em 10/05/2019 08:30 / atualizado em 10/05/2019 08:19

<i>(Foto: Léo Lemos/ CNC)</i>
Sem tempo para lamentar e mirando a torneio regional em 2020. Foi isso que o técnico Márcio Goiano pregou após a eliminação do Náutico na semifinal da Copa do Nordeste. Para tal, o Timbu precisa reverter o 2 a 1 sofrido para o Campinense, na Paraíba. Antes, entretanto, o Alvirrubro tem o terceiro compromisso pelo Campeonato Brasileiro da Série C, neste domingo, às 18h, no estádio dos Aflitos, contra o Ferroviário - o acesso é a prioridade do clube no ano. 

“Temos mais 16 decisões (rodadas restantes da Série C) para buscar estar na reta final entre os quatro, que é o foco mais importante para o Náutico. Vamos brigar para conseguir essas vitórias e colocar o Náutico na Série B no ano seguinte”, disse. “Passou (a eliminação), temos nossa reapresentação e próxima semana já é uma decisão. A gente tem um jogo muito importante para a Copa do Nordeste 2020, para que a gente consiga fazer o Náutico estar na competição novamente”.

Na derrota para o Botafogo-PB, faltou elenco para o Náutico - que precisou improvisar e recorrer à atletas pouco utilizados (como Wagninho e Tarcísio Martins). E, apesar de ter eximido os pratas da casa - seis foram titulares no confronto -, o treinador que admitiu que o clube trabalha para reforçar o grupo visando o restante da temporada. 

“Claro que nós estamos nessa busca, a diretoria está nessa busca. A Série C está começando. Mas com certeza vão chegar jogadores para que no fim do ano a equipe do Náutico esteja na Série B novamente”, concluiu.