Náutico

NÁUTICO

Gilmar Dal Pozzo elogia atuação do Náutico em vitória e cita 'pacto' por acesso à Série B

Para treinador, esse é o momento de jogadores, diretoria e torcida se unirem para levar o Timbu às quartas de final da Série C

postado em 10/06/2019 23:00 / atualizado em 10/06/2019 23:01

<i>(Foto: Léo Lemos/Náutico)</i>
Ainda invicto no comando do Náutico, agora com dois empates e três vitórias (sendo duas delas fora de casa), o técnico Gilmar Dal Pozzo não escondeu a sua satisfação após o triunfo por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, em São Luís (MA). Resultado que devolveu o Timbu ao G4 do Grupo A na Série C, na 4ª posição, com 11 pontos. Segundo o treinador, o triunfo foi fruto não só do entendimento dos atletas com relação a estratégia para a partida, como também de um pacto firmado em busca do acesso à Série B.

“Estou muito feliz pelo resultado. Isso é fruto de um pacto. Os jogadores compraram a nossa ideia e esse é o momento que todos nós devemos fazer esse pacto juntos. Diretoria, jogadores e o torcedor também”, reforçou o comandante timbu.

“Dentro de campo fomos cirúrgicos dentro da nossa proposta, que lembrou a do Palmeiras quando jogou aqui (contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil). Tivemos menos posse de bola, mas marcamos bem e soubemos verticalizar o jogo ofensivo. Fizemos 2 a 0 e nos últimos 15 minutos o Sampaio desistiu da partida diante da nossa forte marcação”, analisou.

Dal Pozzo ainda analisou as estreias do goleiro Jefferson, do lateral esquerdo William Simões e do zagueiro Fernando Lombardi. Para ele, jogadores que deram mais experiência ao time.
 
“Gostei muito da liderança desses jogadores. Conversamos muito com a diretoria sobre o perfil da Série C, que é quase uma Libertadores em termos de exigência. Não é um primor tecnicamente, mas precisamos de jogadores com voz de comando. E os atletas que entraram, o William, o Lombardi e o Jefferson incorporaram isso e acrescentaram bastante.”

O Náutico volta a campo no próximo domingo, em um confronto direto pelo G4, contra o Botafogo-PB, terceiro colocado, com 12 pontos, nos Aflitos. A terça-feira será de folga para o elenco.