Náutico

NÁUTICO

Com média de pouco mais de 3 mil pessoas na Série C, Dal Pozzo pede apoio da torcida

Treinador destacou que chegou o momento dos alvirrubros abraçarem o time na Série C do Campeonato Brasileiro. Próximo jogo é conta o Botafogo-PB

postado em 11/06/2019 09:00 / atualizado em 11/06/2019 08:39

<i>(Foto: Bruna Costa/DP)</i>
Até o momento, a torcida do Náutico não vem correspondendo ao tão sonhado e aguardado retorno aos Aflitos. Em toda a temporada, a média de público do clube como mandante é de apenas 5.684 torcedores. Número ainda menor quando o recorte se dá apenas na Série C. Nos três jogos do Timbu em seu estádio no Campeonato Brasileiro, a média do público presente cai para 3.311 pessoas. Por isso, para o confronto do próximo domingo, contra o Botafogo-PB, o técnico Gilmar Dal Pozzo fez questão de pedir o apoio dos alvirrubros.

O duelo é um confronto direto pelo G4 do Grupo A. Isso porque, após a vitória por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, fora de casa, o Náutico aparece na 4ª posição, com 11 pontos. Apenas um a menos que a equipe paraibana. Para Dal Pozzo, por sinal, o triunfo obtido em São Luís pode servir como voto de confiança para a equipe.

“Eu vim muito determinado para o Náutico. Foi um clube que abriu as portas para mim e quero retomar minha carreira junto com o Náutico. O torcedor também tem que comprar essa ideia. Ninguém gosta de estar em uma Série C. Eu sei que a torcida está chateada. Mas eu também me propus a isso. Nos últimos sete anos eu fiz mais de 150 jogos nas Séries A e B e não é demérito nenhum estar em uma Série C em um gigante como o Náutico”, projetou. 

“Todo mundo precisa comprar esse espírito. O torcedor ainda está um pouquinho tímido. Mas vamos voltar a fazer dos Aflitos um caldeirão. Vamos dar uma trégua todo mundo e se fortalecer”, reforçou o treinador, que complementou afirmando que o mais importante é ter o apoio das arquibancadas, independentemente da quantidade de torcedores.

“Não é o quanto vai. Se estiver lotado, melhor. Mas os cinco, seis mil que forem abracem. A torcida do Náutico é presente. Sei que ela está chateada pela Série C, mas é a nossa realidade. Com esse espírito de hoje (da vitória sobre o Sampaio) o Náutico se fortalece para a sequência do campeonato”, finalizou.

Públicos do Náutico nos Aflitos na Série C

3.305 
Náutico 4 a 2 Imperatriz 

2.635 
Náutico 0 a 1 Ferroviário 

3.994
Náutico 2x2 Globo-RN
 
Público total: 9.934
Renda total: R$ 94.437,00

Público médio: 3.311
Renda média: R$ 31.479,00