Santa Cruz

SÉRIE C

Por conta dos festejos de São João, CBF altera data do clássico entre Santa Cruz e Náutico

Antes marcado para o domingo, véspera de feriado, Clássico das Emoções será disputado no sábado, no Arruda, em jogo da nona rodada da Série C

postado em 11/06/2019 08:42 / atualizado em 11/06/2019 09:32

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP)</i>
O que antes era uma possibilidade, agora é realidade. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou a data do Clássico das Emoções entre Santa Cruz e Náutico pela Série C do Campeonato Brasileiro. Inicialmente marcado para o domingo, véspera de São João, o clássico agora será disputado no sábado, também no estádio do Arruda, às 18h.

O pedido foi feito pelo Polícia Militar de Pernambuco, alegando a falta de efetivo para o jogo, já que a data é véspera de um dos feriados mais importantes do Estado e com festa em várias cidades.

Esse será o quarto Clássico das Emoções de 2019. Nos três primeiros, houve empate em 2 a 2 nos Aflitos pela Copa do Nordeste, outro duelo pela Copa do Brasil com empate em 1 a 1 no tempo normal e vitória Tricolor nos pênaltis no Arruda e, por fim, um terceiro empate, desta vez em 0 a 0 nos Aflitos, pelo Pernambucano.

Antes do duelo, porém, o Santa Cruz ainda visita o Globo-RN fora de casa na próxima segunda-feira, às 20h, e o Náutico recebe o Botafogo-PB nos Aflitos no domingo, às 18h. Os corais são vice-líder da Série C com 12 pontos e os alvirrubros ocupam o quarto lugar, com 11.