Náutico

NÁUTICO

Pagando salário, Náutico empresta atacante Odilávio ao Figueirense até o fim da Série B

Jogador, que perdeu espaço após lesão, terá a oportunidade de retomar ritmo e confiança; Timbu seguirá arcando com salário integral do atacante

postado em 01/10/2019 12:29 / atualizado em 01/10/2019 14:16

<i>(Foto: Tarciso Augusto / Esp. DP Foto.)</i>
O Náutico acertou nesta terça-feira o empréstimo do atacante Odilávio, de 23 anos, para o Figueirense. O jogador ficará em Florianópolis até o final da Série B do Campeonato Brasileiro. O time pernambucano não receberá nenhuma compensação com a ida do atleta, que foi titular em parte do ano no Náutico, mas perdeu espaço após sofrer lesão no joelho. O contrato do prata da casa com o Timbu vai até o final de 2020 - que seguirá pagando integralmente o salário do atacante enquanto ele estiver fora.

“Ele está indo emprestado para o Figueirense até o final da Série B e volta. O clube não será recompensado com o empréstimo”, explicou o vice-presidente de futebol do Náutico, Diógenes Braga.

Em 2019, Odilávio entrou em campo em 19 oportunidades, marcou 4 gols e deu 4 assistências. Era titular até a lesão sofrida. Não entra em campo desde o dia 18 de maio, contra o Treze. Após o período de recuperação, voltou a ser relacionado na reta final da Série C, mas não foi utilizado.

“É um jogador que a gente acredita muito, e que estava fazendo uma temporada muito boa, mas foi interrompida por conta da lesão. E quando ele voltou o time já estava encaixado e não conseguiu se encaixar. Mas vai para lá até o final da Série B e vai ganhar ritmo e volta para estar na próxima temporada conosco”, concluiu o diretor.

Salários pago integralmente pelo Náutico
Mesmo com o empréstimo para um clube da Série B, o Timbu seguirá pagando integralmente os vencimentos mensais do prata da casa. Em entrevista à reportagem, o gerente de futebol do clube, Ítalo Rodrigues, explicou o motivo: dar tranquilidade ao atleta nesta ida em busca de retomar confiança e ritmo de jogo após a lesão no joelho.

"A gente entendia que pela questão da continuidade no ano era importante (o empréstimo) por causa da lesão dele. Ele pouco jogou, então era importante que tivesse uma sequência de jogo e a gente viu no Figueirense essa possibilidade, pelas características e convicção que eles demonstraram no atleta. E o clube resolveu emprestar com o salário pago", disse.

"Primeiro, para dar segurança ao jogador diante da dificuldade que o Figueirense vem tendo. Segundo, como uma forma de contribuir com o Figueirense que passa por essa dificuldade e é um grande clube, então a gente torce que ele possa se reerguer”.
 
Ainda, de acordo com o dirigente, a ida do atleta faz parte de um planejamento invididual de cada atleta pensando em 2020, onde para Odilávio o melhor seria a saída. "Para ele terminar (o ano) agora a Série C seria muito ruim. E a gente tem essa preocupação de fazer um planejamento individual para cada atleta. Como outros é melhor que descanse, faça alguns trabalho específicos físicos e no ano que vem retornar melhor. Já Odilávio a gente entendeu que era melhor ter sequência (em 2019)", concluiu.