Náutico

NÁUTICO

Edno Melo revela conversas adiantadas com patrocinadores para o Náutico em 2020

Presidente também afirmou acreditar que o grupo de apoiadores que colabora com o clube deve seguir ajudando na folha do ano que vem

postado em 29/11/2019 07:30 / atualizado em 29/11/2019 08:22

(Foto: Léo Lemos/CNC)
O acesso do Náutico à Série B é garantia de mais dinheiro entrando na Rosa e Silva em 2020. Além, claro, dos direitos de transmissão e dos maiores públicos decorrentes de jogos mais atrativos, a maior exposição do clube também garante maior receita de patrocínios ao Alvirrubro. Esse inclusive, é o planejamento do presidente do clube, Edno Melo, que revelou que o Náutico está perto de acertar com mais de um patrocinador para 2020.

Ainda que ressaltando não haver acordos fechados, Edno revelou ao Superesportes a existência de conversas adiantadas com “vários patrocinadores”, influenciados pela competição mais “atrativa” que o Náutico vai encarar no próximo ano. Ainda assim, por não haver acertos definidos, o mandatário não se arriscou a dizer a dimensão do aumento que o clube pode ter na receita de patrocínios, além de não revelar se existe negociação por renovação com o Real Hospital Português, atual patrocinador máster do Timbu.

“Existe conversa com vários patrocinadores, seja de camisa, de calção, do campo, de backdrop, várias ações estão sendo feitas. (Os valores) não têm como saber porque ainda não fechou nada, mas com certeza vai ser um pouco maior do que foi na Série C. Vai ajudar bastante”.

Além dos patrocínios, uma ajuda financeira que o Náutico teve no último biênio foi o de um grupo de apoiadores formado por torcedores alvirrubros que participaram ativamente no clube, auxiliando no pagamento da folha e na contratação de jogadores. Segundo Edno, ainda não houve conversa entre os dois lados, mas a participação deve continuar.

“Acredito que sim, trazer um jogador diferenciado, alguma coisa desse tipo. O grupo deve permanecer ajudando o Náutico. Não (conversamos), porque estamos pagando ainda a conta desse ano, o ano que vem ainda vai chegar, mas provavelmente eles não vão deixar de contribuir. São alvirrubros, são pessoas que amam o clube”.