
Por estar em fase final de recuperação de uma lesão no ombro, sofrida durante a última Série C, o jogador teve o seu contrato automaticamente renovado com o Timbu. Mas está fora dos planos do técnico Gilmar Dal Pozzo para a disputa da Série B no próximo ano.
Contratado no segundo semestre de 2018 pelo Náutico, Assis disputou ao todo 31 partidas pelo Alvirrubro, com três gols marcados. Sua última atuação foi no dia 1 de junho, no empate por 2 a 2 com o Globo-RN, nos Aflitos.
Procurado pela reportagem, o executivo de futebol do Santa, Nei Pandolfo, afirmou apenas que “só fala de negociações e de nomes após estarem acertadas e documentadas”. Além do Náutico, Assis defendeu também tem entre os seus principais clubes, Novo Hamburgo-RS, Paraná e Confiança.
Todo o processo de anúncio de reforços por parte do Santa Cruz deve se intensificar a partir da próxima segunda-feira, quando o técnico Itamar Schulle deve desembarcar no Recife já com o seu nome oficializado pela cúpula coral. Até o momento, o clube tem renovados apenas o zagueiro Danny Morais e o atacante Pipico.