Náutico

NÁUTICO

Presente em reapresentação do elenco, Álvaro tem renovação encaminhada com o Náutico

Clube aguarda apenas a documentação de empréstimo junto ao Internacional para ter a sua permanência oficializada pelo Timbu

postado em 03/12/2019 16:44 / atualizado em 03/12/2019 20:01

(Foto: Anderson Freire/Especial DP)
A reapresentação do Náutico, na tarde desta terça-feira no CT Wilson Campos, foi marcada por uma grata surpresa para a torcida alvirrubra. O atacante Álvaro, que negociava a renovação de contrato com o Timbu, foi um dos atletas presentes nas instalações do clube, realizou os exames médicos e aguarda apenas a documentação junto ao Internacional - clube que detém os seus direitos econômicos - para ter a sua permanência oficializada para o ano que vem. O jogador também teve um reajuste salarial. O vice-presidente Diógenes Braga falou sobre a negociação.

 

"Foi um esforço muito grande. Um jogador que se valorizou muito, foi muito decisivo. Tem características muito procuradas no futebol. Um jogador alto, de força, joga pelo lado", disse

"Estava despertando o interesse dos clubes de Série B e Série A, mas o entendimento entre Náutico e Internacional, e especialmente a vontade do jogador de dar sequência no Náutico, onde ele estava se sentindo muito bem, foi o que fez que conseguisse andar com a renovação" 


O jogador era tido como o último na prioridade para ampliar o vínculo com o clube e havia uma indefinição porque, a priori, a equipe gaúcha havia sinalizado o seu retorno para a pré-temporada.

Álvaro foi contratado pelo Timbu no decorrer da Série C e passou a se destacar a partir da reta final do segundo turno, quando entrou no time titular ante o Botafogo-PB e não saiu mais, marcando seis gols nos últimos oito jogos da competição, sagrando-se o vice artilheiro da Terceirona.

Com isso, Álvaro é a décima renovação confirmada para 2020. Antes dele, o Náutico já tinha ampliado o vínculo com os zagueiros Diego Silva e Fernando Lombardi, os laterais esquerdo Willian Simões e Erick Daltro, os volantes Jhonnatan e Josa, os meias Jean Carlos, Matheus Carvalho e Jorge Henrique. Além disso, o clube contratou o atacante  Salatiel Jr. e o lateral direito Bryan.