Náutico

NÁUTICO

Náutico deve ter três desfalques para o amistoso contra o ABC, domingo, nos Aflitos

Na fisioterapia, Hereda, Jhonnatan e Diego Silva tem pouco tempo para iniciar o trabalho de transição física visando a partida

postado em 18/12/2019 18:20

(Foto: Léo Lemos/Náutico)
Ao que tudo indica, o Náutico deve ter três ausências para o amistoso deste domingo, às 16h, contra o ABC, nos Aflitos. O lateral Hereda, o zagueiro Diego Silva e o volante Jhonnatan realizam trabalhos na fisioterapia do clube e, pela proximidade do confronto, a tendência é que não sejam acionados pelo técnico Gilmar Dal Pozzo no primeiro teste para a temporada 2020.

Na tarde desta quarta-feira, o médico do clube, Gilson Falcão, falou sobre o trio via assessoria de imprensa. O médico não estipulou prazo ou os vetou do jogo, mas pelo quadro fisioterápico apresentado, a sugestão é de desfalque.

Isso porque, após sair da fisioterapia (situação atual), os atletas ainda passam pelo trabalho de transição física para, a partir daí, irem para o treino com bola. Confira abaixo o quadro de cada jogador.

Hereda

O lateral direito não treina há exatamente uma semana por conta de um incômodo muscular. "Hereda vem com um desconforto em ambas as coxas, fizemos exame de imagem, detectamos um edema muscular e vem tratando com a fisioterapia. Não temos previsão para a liberação do atleta, mas estamos avaliando diretamente e esperamos contar com ele o mais breve possível".

Diego Silva

O zagueiro realizou apenas um treino no campo - e justamente o primeiro, dia 3 -, enquanto nos demais fez fortalecimento muscular e nesta semana iniciou a fisioterapia. "Diego veio com um desconforto na região púbica, iniciou o tratamento na fisioterapia. Teve uma boa evolução, está se aproximando da fase final de tratamento sob a supervisão da fisioterapia, ou seja, ainda é um paciente do departamento médico, mas está com boa evolução".

Jhonnatan

O volante teve uma contusão muscular grau dois na coxa, há duas semanas. O departamento médico avaliou, à época, que o prazo de recuperação seria de 14 dias. Hoje, o atleta ainda está na fisioterapia. "Jhonnatan teve uma lesão na região adutora da coxa esquerda, veio tratando com a fisioterapia, apresentando melhora e está sendo introduzido à atividade física sob supervisão da fisioterapia".