Náutico

NÁUTICO

Náutico consegue acordo com Milton Cruz e Ivan Izzo e se livra de punição na CBF

Com acordo firmado com profissionais, Timbu poderá voltar a inscrever atletas

postado em 18/12/2019 18:40 / atualizado em 18/12/2019 19:04

(Foto: Ricardo Fernandes/DP)
No apagar das luzes, no último dia antes do recesso da Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF, o Náutico, finalmente, conseguiu fechar junto à, um acordo para o pagamento da dívida que tinha com o técnico Milton Cruz e o auxiliar Ivan Izzo. Desta forma, o clube ficará livre da punição que o impedia de registrar novos jogadores. 

A CNRD só voltará às atividades no dia 19 de janeiro, data da estreia do Timbu no Campeonato Pernambucano, contra o Sport, nos Aflitos.

O acordo firmado com os dois profissionais foi diferente. Com Milton Cruz, os alvirrubros conseguiram parcelar a dívida em 10 prestações. Já com o auxiliar, cujo valor total é bem menor, o pagamento será feito em oito vezes. A dívida somada com os dois profissionais gira em torno de R$ 500 mil.

“Já peticionamos informando o acordo (junto à CNRD) pedimos a suspensão da punição e essa suspensão deverá estar saindo amanhã (quinta-feira), provavelmente”, explicou o vice-presidente jurídico do Náutico, Bruno Becker.

Com a suspensão da punição imposta ao clube, o departamento de futebol do Náutico, finalmente, poderá inscrever os jogadores já contratados para 2020. No caso, o goleiro Marcão, o lateral direito Bryan, o zagueiro Ronaldo Alves, o volante Luanderson e os atacantes Salatiel Júnior e Guillermo Paiva. 

Além deles, o zagueiro Fernando Lombardi, o lateral esquerdo Erick Daltro, o vlante Jhonnatan, e os atacantes Jorge Henrique e Álvaro, que tiveram seus contratos renovados, com outros vínculos criados, também precisam ter seus nomes publicados no BID. Algo que, agora, será possível.