Náutico

NÁUTICO

De volta após sete meses, Jorge Henrique projeta 2020: 'Quero contribuir dentro de campo'

Jogador esteva fora desde maio por conta de uma lesão no tendão de aquiles; com uma relação de confiança junto à diretoria, teve contrato renovado

postado em 24/12/2019 11:30

(Foto: Peu Ricardo/ DP Foto)
Quase sete meses depois, o meia-atacante Jorge Henrique voltou a entrar em campo pelo Náutico. Por conta de um rompimento no tendão de aquiles da perna esquerda, o jogador de 38 anos teve a temporada de retorno ao Timbu interrompida de forma precoce, ainda no início da Série C, principal objetivo alvirrubro em 2019, que acabaria sendo conquistado com êxito.

Jorge Henrique, aliás, é um jogador que conta com grande confiança por parte da diretoria - vale ressaltar que Jorge Henrique abriu mão de parte dos salários por conta da contusão, o que possibilitou a chegada de reforços para a Terceirona -, tanto é que teve acertada a renovação de contrato antes mesmo de serem definidos os moldes deste. No fim, acabaria acertando para 2020 sem acréscimo salarial, diferente das demais renovações.

Atacante de lado do campo durante toda a carreira, Jorge Henrique é visto pelo departamento de futebol, no entanto, como um meia. Ao falar sobre a volta aos gramados, o jogador, contudo, evitou afirmar que briga pela posição com Jean Carlos, atual dono da posição no time comandado por Gilmar Dal Pozzo. 

“(Estou) Buscando meu espaço. Independente de ser no lugar de Jean Carlos ou de outro, farei de tudo para poder ajudar a minha equipe. Este ano eu pude contribuir fora e ano que vem quero contribuir dentro de campo. Tenho tempo para treinar, me adaptar novamente aos gramados. Espero fazer um 2020 melhor que este ano”, disse à Rádio Jornal. 

Mesmo lesionado, era comum ver Jorge Henrique acompanhando os treinamentos da equipe não apenas por conta da recuperação que fazia no CT. Assim como, aliás, suas viagens junto ao elenco para as partidas decisivas fora de casa. Inclusive, por conta da contusão, fez tratamento ininterrupto até o fim de novembro, recebendo dez de férias em dezembro.

Após ter afirmado que o jogador se reapresentou numa condição física ‘muito boa’ e que vai ajudar em 2020 ‘com a qualidade, maturidade, experiência, nesse processo com os meninos da base’, o técnico alvirrubro voltou a falar sobre Jorge Henrique, negando que haja um planejamento específico para o meia-atacante. 

“Não tem nada especial para Jorge, o tratamento é igual a todo mundo. Ele está inserido no processo desde que eu cheguei. São sete meses, então quando a gente tem a necessidade de falar, fazer algum apontamento, a gente faz. De forma natural. Ele está treinando, buscando o espaço dele como todos os atletas. Ele está motivado, nem mais nem menos”, afirmou Dal Pozzo.

Revelado pelo clube em 2004, Jorge Henrique está em sua segunda passagem pelo Timbu. Em 2019, realizou 17 partidas e marcou dois gols. O contrato atual com a equipe alvirrubra vai até o fim do ano que vem.