Náutico

NÁUTICO

Projeção de Dal Pozzo deixa Náutico a uma vitória da classificação na Copa do Nordeste

Treinador alvirrubro previu possibilidade de conseguir vaga com 10 a 12 pontos; ele também celebrou descanso no Carnaval

(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)
Com sete pontos em quatro jogos, o Náutico largou na vice-liderança do Grupo B da Copa do Nordeste. Com quatro jogos ainda por fazer na primeira fase, o primeiro deles já na noite desta quinta-feira, o treinador alvirrubro, Gilmar Dal Pozzo, mostrou otimismo com uma classificação já próxima, que, por sua contagem, poderia vir com mais uma ou duas vitórias.

“De 10 a 12 pontos acho que classifica. É um “achômetro”, pelo equilíbrio que está. O objetivo é classificar, e classificar numa melhor colocação, como primeiro ou segundo. Mas enfim, o objetivo principal é a classificação”.

Caso confirme a vaga, esta será a segunda temporada seguida na qual o Náutico garante uma vaga nas quartas da Copa do Nordeste. No ano passado, a equipe somou 15 pontos e fechou a primeira fase na quarta colocação, com três pontos a mais que o Bahia, quinto. Na outra chave, porém, o Vitória foi o quarto colocado com apenas sete pontos, conseguindo avançar sem nenhum triunfo.

Antes disso, o Náutico nunca tinha superado uma fase de grupos no Nordestão, tendo sido eliminado de primeira em todas as oportunidades que jogou no formato de grupos de quatro clubes, o que aconteceu em 1994, 1998, 2014, 2015, 2017 e 2018.

DESCANSO

Gilmar Dal Pozzo também celebrou a oportunidade de descanso concedida pelo Carnaval. Com o intervalo da festa, o Náutico não jogava desde a sexta-feira, retornando aos campos apenas nesta quinta, no maior intervalo entre jogos alvirrubros nesta temporada. Para o treinador, foi um momento de reflexão.

“Foram dois dias que eu fiquei no meu canto, com minha família, minha esposa, refletindo. Fugindo um pouco da agitação. Era momento de carnaval, mas queria ficar no meu canto, lendo um bom livro. E fazendo uma análise mais profunda e descansando. O objetivo do descanso é por conta dessa maratona de jogos. E eles também fizeram uma reflexão. E a gente conversou essa semana, fizemos uma análise profunda de tudo o que temos que melhorar e do que aconteceu de bom até agora”.