Náutico

NÁUTICO

Meia-atacante Dudu é regularizado e fica disponível para jogo entre Náutico e Confiança

Técnico alvirrubro acredita que jogador tem potencial para encaixar no elenco e contribuir na briga do Timbu pelo acesso à elite nacional

(Foto: João de Andrade Neto/DP)
Oficializado na última quinta-feira, o meia-atacante Dudu estará disponível para o técnico Gilson Kleina na partida diante do Confiança no próximo sábado, às 16h, nos Aflitos. Com seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o jogador pode fazer sua reestreia com a camisa do Timbu. 

A primeira passagem de Dudu pelo time pernambucano aconteceu em 2018, quando o Náutico disputava a Série C. Foram 16 partidas e dois gols pelo Alvirrubro. No ano seguinte, o jogador de 24 anos, voltou ao futebol pernambucano para defender o Santa Cruz, novamente na Terceirona. Inclusive, o último gol do jogador pelo Tricolor foi diante do Timbu, na partida em que o Tricolor foi eliminado na primeira fase, contra o rival, nos Aflitos. 

Segundo o comandante alvirrubro, Gilson Kleina, a chegada de Dudu agrega ao elenco do Timbu, especialmente pela versatilidade, uma vez que faz mais de uma função, no sistema ofensivo. Por isso, defendeu a capacidade do jogador se integrar ao time e a importância dele já para a partida diante do Confiança. 

“É um jogador que tem potencial, já jogou nas três divisões e o importante é que ele possa vir e nos ajudar, um jogador que é versátil e faz mais de uma função neste sistema de jogo de construção. Eu acho que ele tem todas as condições de se encaixar muito bem e espero que possa dar resultado no próximo jogo, com isso se a gente vai poder contar ou não com o atleta, seria importante (contar com Dudu para o jogo). E mais do que tudo isso, que a gente possa fazer um Náutico uma equipe consistente, isso é o nosso desafio e o que estamos colocando na cabeça de cada um”, apontou o técnico. 

Além do Náutico e do Santa Cruz, Dudu tem passagens por outros clubes do futebol nacional como Cruzeiro, Ponte Preta e Goiás. Seu último clube foi o CRB, onde disputou 11 partidas e não marcou gols. A última vez em que foi acionado foi na vitória do Galo da Pajuçara, no dia 22 de setembro, diante do Juventude, por 1 a 0.