Náutico

NÁUTICO

Com duas propostas, empresário de Junior Brítez sinaliza calma para definir futuro

Meia paraguaio não conseguiu sequência no Náutico e deve ser emprestado como parte da reformulação do elenco para a continuidade da Série B

postado em 14/10/2020 15:22 / atualizado em 14/10/2020 15:33

(Foto: Caio Falcão/CNC)
Em crise, sem vencer há seis jogos sendo cinco sem marcar gols, o Náutico deve iniciar um processo de reformulação do seu elenco. O principal motivo seria para ganhar fôlego financeiro para reforçar o plantel do técnico Gilson Kleina e tentar entrar na trilha das vitórias, além de buscar retornar à briga pelo acesso, que é o principal objetivo do Náutico na temporada. Para isso, um dos primeiros nomes que pode deixar o clube é o meia paraguaio Junior Brítez. 

Anunciado com o status de joia do futebol paraguaio, Brítez chegou ao Náutico em abril, mas não conseguiu fazer o sucesso de antecessores como Ortigoza e Jiménez, e nem cair nas graças da torcida como aconteceu com Guillermo Paiva, que foi seu companheiro de equipe na base do Olimpia. 

De acordo com o empresário do atleta, Régis Chedid, existem duas propostas para que o jogador deixe o Náutico por empréstimo. Com contrato junto ao Alvirrubro até o final de 2020, o representante do jogador coloca que não há pressa para definir o futuro do meia de 21 anos. 

“Temos duas propostas em mãos. Uma do Remo e uma do Sampaio Corrêa. No momento, estamos avaliando o que é melhor para o atleta. Estamos vendo o que será feito, mas tudo sem pressa”, explicou. 

Quantos aos números, Brítez participou apenas de cinco partidas desde que chegou ao Náutico, sempre saindo do banco de reservas. Ao todo, foram apenas 77 minutos jogados com a camisa alvirrubra e nenhum gol marcado.