Náutico

NÁUTICO

Agente de Rafael Ribeiro e Wagninho aponta '80% de chances' de dupla deixar Náutico

Jogadores foram procurados por quatro clubes da Série A, entre eles o Fluminense, e estão negociando a saída por empréstimo do Alvirrubro

postado em 14/10/2020 16:56 / atualizado em 14/10/2020 17:05

(Foto: Caio Falcão/CNC)
O elenco do Náutico pode perder em breve dois dos seus pratas da casa para a continuação da Série B. Campeões da Série C no ano passado, o zagueiro Rafael Ribeiro, que vem sendo titular na campanha da Segundona, e o volante Wagninho, que é considerado uma das joias da base do Timbu, têm quatro propostas de clubes da elite nacional e, segundo seu empresário, possuem grandes chances de deixar o clube. 

Em entrevista à reportagem do Diario de Pernambuco, o empresário Fabiano Barbosa colocou que o está negociando com o clube para que uma possível transação seja proveitosa para todas as partes e ainda apontou que, atualmente, a chance dos jogadores ficarem no Náutico é pequena. 

“Temos sondagens de vários clubes da Série A. Estamos conversando para que ocorra uma situação que seja boa para todos os lados. Acredito que hoje a chance é de 80% para que os dois saiam. O Rafael (Ribeiro) seria para o profissional e o Wagninho para reforçar o sub-23. Eles podem sair tanto um para cada clube como os dois para o mesmo time”, contou. 

Dentro dessas negociações para o empréstimo entre o clube e o representante dos atletas está a extensão de contrato de Rafael Ribeiro, que tem vínculo com o Náutico apenas até o final de novembro. Já Wagninho, por sua vez, é atleta do clube até 2022 e não precisaria da renovação em caso de cessão a outro clube. Por fim, Barbosa confirmou o rumor de que um dos times interessados nos jogadores seria o Fluminense. 

“O Rafael (Ribeiro) tem contrato até o dia 30 de novembro e o Wagninho até o fim de 2022. Os dois devem ser emprestados e, para isso, estamos negociando uma extensão de contrato do Rafael, já que o Wagninho ainda tem o contrato longo. Entre os clubes, teve uma conversa com o Fluminense, mas ainda não há nada definido. Inclusive, há mais chances de que o destino deles seja outro”, salientou.