"Tomamos poucos gols no campeonato e temos muita qualidade para contra-atacar", afirma Tamandaré
Sport e Salgueiro se encontram na primeira partida da decisão do Pernambucano com um único objetivo: levantar a taça do Estadual. Mas uma grande disparidade contrapõe as duas equipes. A diferença abissal vai muito além do financeiro e fica ainda mais evidente quando postas lado a lado. Enquanto o Rubro-negro ostenta o posto de maior campeão do estado, com 40 títulos, o Carcará busca a sua primeira taça, inédita para o interior. Distantes nos números e também nas estratégias. E o abismo de 41 dias entre as duas partidas decisivas distancia ainda mais os rivais. Se por um lado, o Leão espera resolver a peleja no primeiro jogo, os sertanejos, por sua vez, miram deixar a disputa em aberto para definir no Sertão quem será o dono do título na temporada.
E o Salgueiro sabe bem qual receita deve ser guia para deixar a Ilha do Retiro com um bom resultado, neste domingo. Dono da melhor defesa, com apenas sete gols sofridos no campeonato, o time sertanejo vai manter a postura de marcação forte nas linhas defensivas para segurar o impacto da pressão dos donos da casa. Mas erra quem espera um time exclusivamente recuado, abdicando do direito de atacar o adversário. Ao menos, é o que prega Marcos Tamandaré. Uma das principais lideranças no elenco sertanejo, o lateral sabe a intensidade que o Sport deve tentar impor no duelo.
"A gente espera isso. Mas temos um sistema defensivo muito bom e os números provam isso. Tomamos poucos gols no campeonato e temos muita qualidade para contra-atacar. Esperamos nos defender, mas também conseguirmos atacar. Quem sabe até a gente possa jogar assim. A prova é que ganhamos do Náutico assim e temos condições de repetir isso.”
Apesar da data no duelo da volta ser confirmada para o dia 18 do próximo mês - mesmo com jogo entre Salgueiro e Cuiabá agendado para o mesmo dia, pela Série C -, o clube ainda crê na possibilidade uma nova mudança e se sente prejudicado, por ter jogadores com contrato encerrando até o fim deste mês de maio. "Quase todos os jogadores estão acabando o contrato, mas alguns já tem proposta para renovar. Estamos esperando isso se resolver. Porque pode nos atrapalhar muito. A nossa esperança é que o jogo possa ser antecipado. Não existe uma mudança dessa em cima da hora. Não estava programada”, apontou Tamandaré.