Sport

SPORT

Após um ano no ABC, Saulo tem indefinição sobre retorno ao Sport e fala em novo empréstimo

Prata da casa rubro-negro afirmou que acha difícil retorno à Ilha do Retiro pela falta de espaço, já que clube possui "dois titulares": Danilo Fernandes e Magrão

postado em 11/12/2015 16:26 / atualizado em 11/12/2015 17:32

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP
Foram 49 jogos como titular vestindo a camisa do ABC. O goleiro Saulo nunca havia jogado tanto durante uma temporada. Sempre à sombra de Magrão desde que subiu para o elenco profissional, em 2009, o atleta de 26 anos foi emprestado para a equipe potiguar a fim de ganhar ritmo de jogo e mais experiência. A ideia era que ele retornasse para a Ilha do Retiro em 2016 mais preparado para suceder o ídolo Magrão em uma eventual aposentadoria.

Mas nem Magrão vai se aposentar (renovou o contrato por mais um ano) e o pior: a concorrência aumentou com a chegada de Danilo Fernandes, que jogou praticamente toda a Série A como titular e foi um dos destaques do Leão na temporada. Ciente da concorrência pesada, Saulo afirmou que ainda não recebeu contato da diretoria rubro-negra sobre a confirmação do retorno, já que ele tem contrato com o Sport até o fim do ano que vem.

"Ainda não sei como vai ficar a minha situação, acho que provavelmente serei emprestado. A concorrência entre Magrão e Danilo Fernandes já está grande e vai ser difícil para mim encontrar espaço no meio dessa briga grande aí. Mas se for o caso de eu voltar, é ter tranquilidade e esperar a oportunidade aparecer como sempre fiz", afirmou Saulo. De acordo com o goleiro, outros clubes já demonstraram interesse em contar com ele para a próxima temporada e a permanência em Natal é improvável.

Sobre a ida de Magrão para o banco de reservas após sofrer uma lesão ainda no início do Brasileiro, Saulo ponderou. Apesar dos elogios ao atleta que ele próprio tem como um ídolo, o goleiro ressaltou o bom ano de Danilo. "Magrão é ídolo, teve lesão, mas tudo pode acontecer. Todos tinham receio sobre Danilo, mas entrou e foi bem, sendo um dos melhores do campeonato. Não tinha como tirar ele, com todo respeito a Magrão. Acompanhei tudo do Sport de lá de Natal", disse.

ABC
Apesar de ter tido um bom começo de temporada, chegando a ser tratado como ídolo pela torcida do ABC
, Saulo sofreu juntamente com o período de oscilação da equipe na Série A. Chegou a perder a titularidade por dez rodadas, mas foi o camisa 1 em 28 das 38 rodadas, na campanha que acabou culminando com a queda da equipe potiguar à Série C.

"Cheguei sendo titular, fiz um bom estadual, mas infelizmente sofremos com altos e baixos na Série B. Não só eu, mas o time todo. Essa queda me deixou uma tristeza muito grande. Mas foi importante esse período. Tive uma grande sequência que antes não tinha no Sport e fica como experiência. Agora, vivi o futebol de verdade", pontuou. A reportagem do Superesportes tentou entrar em contato com a diretoria do Sport para tratar do caso de Saulo, porém não teve as ligações atendidas.