Sport

SPORT

Jogando na terra natal, Renê celebra empate do Sport contra o River diante da família

Lateral atuou em função diferente, dividindo flanco esquerdo com Christianno

postado em 25/02/2016 00:35 / atualizado em 25/02/2016 00:34

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Julio Jacobina/DP
Pela primeira vez na carreira, o lateral Renê teve a oportunidade de jogar no Piauí, seu estado natal. E também de forma inédita na atual temporada, teve que fazer algo que se habituou a fazer ao longo de 2015: compartilhar o corredor esquerdo do campo com outro lateral esquerdo - no caso, Christianno, que começou a partida como titular.

O camisa 6 rubro-negro falou à imprensa na saída do gramado, e ressaltou o peso que esse inesperado empate terá na preparação para o Clássico dos Clássicos. "Conseguimos esse empate. Agora, vai dar confiança para trabalhar ao longo da semana e focar no próximo jogo", afirmou. Ele comentou também sobre como foi jogar ao lado do colega de posição Christianno durante a segunda etapa.

"Já tinha conversado com ele (Christianno) uma vez. Ele disse que 'era bom se jogássemos nós dois juntos'. Quando entrei, disse que era só ele prestar atenção em mim que a gente ia se dar bem. Conseguimos dobrar em cima do lateral e (Éverton) Felipe foi feliz em fazer os dois gols", comemorou.

Renê se mostrou aliviado principalmente pelo fato de seus familiares, que foram assistir ao Sport no Almeidão, não terem visto o Leão ser derrotado. "Está de bom tamanho o empate. Está bom para a gente. Agora está tranquilo, pelo menos não perdi em frente à minha família", brincou, enquanto se encaminhava aos vestiários.