Sport

SPORT

Falcão exalta atuação de pratas da casa e avalia empate contra o River como "fantástico"

Treinador ressaltou que Sport terminou jogo com seis atletas oriundos da base

postado em 25/02/2016 00:40 / atualizado em 25/02/2016 01:05

João de Andrade Neto /Superesportes

Paulo Paiva/DP
O empate do Sport contra o River foi bastante valorizado pelo técnico Paulo Roberto Falcão. Para o treinador rubro-negro, o resultado, arrancado aos 42 minutos do segundo tempo, foi "fantástico". Principalmente pelo fato da equipe ter terminado a partida tendo em campo vários jogadores oriundos das categorias de base. Além dos pratas da casa, Falcão também fez questão de elogiar os demais jogadores que ganharam um oportunidade, evitando as críticas. Vale lembrar que os gols do River saíram graças a falhas do lateral esquerdo Christianno e do zagueiro Luis Gustavo, que estrearam na equipe. 

"Todos eles ganharam uma oportunidade e não decepcionaram. Buscamos o resultado com um time que terminou com seis jogadores das categorias de base, Ronaldo, Wallace, Fábio, Neto Moura, Everton Felipe e Renê. Isso sem contar com o Juninho (substituído antes). Saio daqui muito feliz. O time fez um esforço brutal para conseguir esse empate, diante de um adversário que estava todo atrás, com a motivação de treinador novo e que quando estava vencendo por 2 a 0 estava assumindo a liderança do grupo. Tudo isso em um campo que não era bom, o que só valoriza ainda mais o resultado, que foi fantástico", destacou Falcão.

O treinador rubro-negro, como não poderia deixar de ser, também destacou a atuação do meia Everton Felipe, autor dos dois gols leoninos. O técnico revelou a recomendação feita ao jogador durante a partida. "Ele teve um pouco de dificuldade no início do jogo e pedi para ele entrasse mais, pois dependíamos da chegada dele. Tanto por fora, quanto por dentro. Depois disso ele foi muito bem e fez os dois gols", explicou.

Para o clássico de domingo, contra o Náutico, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Pernambucano, o treinador terá quase todo os titulares à disposição. Sobre o jogo contra o River, explicou as mudanças. "Tivemos Maicon, Samuel, Lenis, Mark e Túlio e o Johnathan (Goiano) vetados pelo departamento médico. Além disso, Matheus Ferraz, Durval, e Serginho com um desgaste muscular muito grande. Por isso a oportunidade dada aos demais."