Sport

SPORT

Falcão elogia atuação do atacante Juninho, de 16 anos, contra River: "Mostrou personalidade"

Prata da casa foi a principal novidade da equipe no Piauí e continuará trabalhando entre profissionais

postado em 25/02/2016 08:06 / atualizado em 25/02/2016 08:06

João de Andrade Neto /Superesportes

Nando Chiappetta/DP
Entre todas as novidades promovidas no Sport pelo técnico Paulo Roberto Falcão para a partida contra o River, no Albertão, em Teresina, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste, talvez a mais surpreendente foi a escalação do jovem atacante Juninho, que completa nesta sexta-feira 17 anos. Para o treinador, apesar da pouca idade, o prata da casa mostrou personalidade. E por conta disso, permanecerá trabalhando entre os profissionais.

"O Juninho é um garoto que vem trabalhando com a gente e ainda tem muito o que aprender. Mas é um atleta já completamente adaptado ao grupo, que brinca com todo mundo. É um atleta muito novo, que ainda tem dificuldades, mas tem sua qualidade e vai ficar com o grupo de cima. Ele, junto com Everton Felipe, Wallace, Fábio, Juninho são o futuro do Sport", apontou Falcão.

O comandante rubro-negro também revelou que a conversa que teve com o garoto antes da partida foi fundamental para a sua escalação contra o River. Juninho é natural de Amarante, cidade a 128 quilômetros de Teresina, onde aconteceu a partida. "Conversei com ele e senti que ele tinha personalidade para ir para o jogo. Se não tivesse demonstrado disso, não começaria a partida. Senti que ele tinha um olhar firme, de quem quer jogar. Mesmo com 16 anos. Foi uma grande experiência para ele", acredita o comandante rubro-negro.