Sport

SPORT

Internacional planeja última cartada para tirar Rithely do Sport e deve oferecer dinheiro

Colorado manterá volante Anselmo e zagueiro Léo Ortiz em nova oferta

postado em 26/12/2017 19:38 / atualizado em 26/12/2017 21:49

Paulo Paiva/DP
Um dos desejos do Internacional para a próxima temporada, o volante Rithely segue como alvo do clube. Após a negociação ser travada com a negativa do atacante Eduardo Sasha de se transferir para o Sport, o Colorado deve apresentar a última cartada nesta quarta-feira. O clube gaúcho agora espera definir o negócio envolvendo, além de dois atletas, uma quantia financeira para comprar parte dos direitos econômicos do jogador.

De acordo com a apuração do Superesportes, o Internacional apresentará os valores e detalhes nesta quarta-feira. Seguem inclusos na negociação o zagueiro Léo Ortiz, por empréstimo, e o volante Anselmo, que atuou pelo Rubro-negro neste ano e tem acordo com o Inter até o fim do próximo ano. O desejo do Colorado, agora, é contar com Rithely com um contrato de quatro anos. Essa seria a última oferta ao time rubro-negro. 

As conversas com o Internacional se arrastam desde o fim da Série A. Antes, o Sport havia chegado a um acordo para ceder por empréstimo Rithely até o fim de 2018 e receberia, além de Ortiz e Anselmo, o atacante Eduardo Sasha. Esse último, porém, negou-se a ir para a Ilha do Retiro. O executivo de futebol rubro-negro Alexandre Faria ainda tentava convencer o atleta a mudar de postura. 

Rithely tem 100% dos direitos econômicos ligados ao Sport. No início deste ano, o volante de 26 anos assinou uma renovação de contrato com o clube até dezembro de 2022. Desde 2011 na Ilha do Retiro, ele já disputou 347 partidas e marcou 30 gols. O volante ainda conquistou a Copa do Nordeste de 2014 e os Estaduais de 2014 e 2017 pelo Leão. Este ano, terminou a temporada como reserva e ainda sofreu com dores no tornozelo na reta final. 
 
Tanto Internacional quanto o Sport adotam a política de não comentar sobre qualquer tipo de negociação até que seja concretizada com a assinatura do contrato.