Sport

SPORT

Presidente do Sport não se opõe a possível encerramento do Estadual: 'Sem problemas'

Prevendo uma demora na normalização da rotina e, claro do futebol, Bivar posicionou-se ao lado dos clubes menores, que pedem o fim da competição

postado em 18/03/2020 16:00 / atualizado em 18/03/2020 16:15

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife )
Pensando nos clubes pequenos e, claro, atento a crise de saúde que o mundo vem passando com a pandemia do coronavírus, o Sport não se opõe ao encerramento do Campeonato Pernambucano 2020 da forma como está. Pelo menos foi o que garantiu o presidente rubro-negro, Milton Bivar. Isso porque os sete menores times do Estadual assinaram um documento para ser levado à FPF, pedindo o fim da competição por questões financeiras - a exceção é justamente o trio de ferro, que ainda será procurado pelo grupo.

“Pelo que estou vendo, o ministro da Saúde (Luiz Henrique Mandetta) falou que o pico (da pandemia) vai ser lá pelo mês de Junho. O que significa que esse negócio (o coronavírus) não vai passar do dia para a noite. Então eu acho que, diante disso, eles (equipes menores) estão pensando: vamos esperar quantos meses para ter que anular? Então eu acho que de certa forma eles estão certos”, disse Bivar.

Questionado se o Leão aprovaria o fim do Estadual e apoiaria essas equipes, não hesitou. “Sem problemas. Agora, eu acho que deveria aguardar mais um pouco (para decretar o fim)", disse, posicionando-se ao lado dos clubes. "Já pensou esses times ficarem esse tempo todinho esperando para jogar? Vai ser um ano totalmente atípico”.


Ainda de acordo com o documento, a ideia é que a competição seja anulada, ou seja, sem rebaixamento. Algo que, para Bivar, definir se terá campeão - no caso o Santa Cruz, líder da classificação - ou não, assim como os rebaixados, é o de menos neste momento. “Isso seria uma outra discussão. Primeiro a questão é resolver esse pessoal (clubes do interior) para não ficarem assim (a mercê)”, finalizou.