Sport

SPORT

Sport visita Decisão para garantir permanência na elite do Campeonato Pernambucano

Leão terá mudanças para o duelo, de acordo com o técnico Daniel Paulista

postado em 31/07/2020 22:00 / atualizado em 31/07/2020 23:51

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife )
Dando sequência a briga para não ser rebaixado no Campeonato Pernambucano, o Sport entra em campo diante do Decisão, neste sábado, às 16h, no estádio Antônio Inácio, em Caruaru, pela segunda rodada do quadrangular. Porém, essa amarga disputa contra a queda pode ser finalizada antes do previsto para o Leão da Ilha do Retiro. Isso porque, com mais uma vitória, ele garante a permanência na elite Estadual. 

Ou seja, se vencer a equipe de Bonito, o time rubro-negro já se livra desse fardo - por conta do empate entre Decisão e Petrolina na primeira rodada, apenas um dos concorrentes, contando com o Vitória-PE, poderia ultrapassá-lo na tabela ao fim dos três jogos. Assim, somando seis pontos, o Sport concentraria forças somente na Série A do Campeonato Brasileiro, que começa no sábado da semana que vem diante do Ceará, ganhando uma semana de preparação até lá.

Time
Para o confronto desta tarde, o técnico Daniel Paulista vai promover mudanças, conforme adiantou durante a semana. “Com certeza para o jogo de sábado alterações acontecerão pois eu quero dar chances a outros também para conhecer e ver os atletas durante as partidas”, disse. E uma dessas alterações deve ser o volante Betinho, acionado no decorrer dos últimos três jogos e elogiado pelo treinador.

Além dele, quem tem chances de aparecer no time titular é o lateral esquerdo Luciano, liberado na última quinta-feira após testar positivo para Covid-19, onde manteve-se bem e assintomático. Outras mudanças podem ser as entradas de Bruninho e Ronaldo ou Elton, acionado nas últimas partidas. Jogador mais decisivo do time na temporada, Marquinhos (quatro gols e quatro assistências), porém, deve iniciar no banco de reservas, por ainda estar abaixo fisicamente.

Além deles, em reta final de condicionamento físico, o zagueiro Rafael Thyere (torção no tornozelo direito), o lateral esquerdo Sander (entorse no joelho esquerdo) e o volante João Igor (edema no tornozelo direito) vivem a expectativas de pelo menos voltarem a ser relacionados, após problemas clínicos. Alguns jogadores dentre Patric, Maidana, Willian Farias, Gomez, Barcia, Hernane e Rafael, por sua vez, que disputaram todos os quatro jogos no pós-parada, podem ser preservados. Por já ter atuado na competição pelo Afogados, Philip não é opção.

FICHA DO JOGO
Decisão
Jose Henrique; Sorriso, Danilo Cirqueira, Raykar, Willams; Vagner, Felipe Almeida, Kadí, Aruá; Josy e Jackson. Técnico: Paulo Junior

Sport
Mailson; Patric (Raul Prata), Adryelson, Maidana (Chico), Luciano (Raul Prata); Willian Farias (Ronaldo volante), Betinho, Jonatan Gomez (Bruninho); Leandro Barcia (Ronaldo atacante), Hernane (Elton) e Rafael. Técnico: Daniel Paullista

Hora: 16h
Local: Antônio Inácio, em Caruaru
Árbitro: Nairon Pereira de Lira
Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca e Ricardo Jorge Nunes dos Santos Junior